Defesa diz que deputada eleita não é indiciada em operação da PF

Advogada disse também que campanha respeitou a legislação eleitoral
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Na tarde desta quinta-feira (6), a defesa da deputada estadual eleita Aldilene Souza (PPL), emitiu nota de esclarecimento em que afirma que a política não está entre os indiciados na Operação Cícero, deflagrada durante a manhã. 

A advogada Jôsy Setubal, assessora jurídica da parlamentar eleita, informou que ela prestou depoimento durante a manhã na sede da Polícia Federal.

A nota diz ainda que Aldilene Souza fez uma campanha com apoio popular e respeitando a legislação eleitoral.

A Operação Cícero investiga um esquema de compra de votos que teria ocorrido nas eleições deste ano, em que eram doados botijões de gás, medicamentos e produtos hortifrutigranjeiros a eleitores.

PF cumpriu mandados de busca e apreensão nas casas das deputadas eleitas Aline Gurgel e Aldilene Souza Foto: Leonardo Melo

Além das doações, consultas médicas e o transporte ilegal de eleitores teriam sido realizados.

Outro alvo da operação é a deputada federal eleita Aline Gurgel (PRB), com quem Aldilene Souza fazia parceria na reta final da campanha, apesar de pertencerem a grupos políticos diferentes.

Durante a manhã, a PF cumpriu mandados de busca e apreensão nas casas das duas deputadas. Celulares e documentos de campanha foram levados para análise na investigação.

Foto de capa: reprodução/rede social

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!