DTE fecha quatro bocas na Zona Norte de Macapá

Durante a ação, policiais apreenderam drogas, dinheiro e prenderam quatro suspeitos
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Após intensa investigação, a Polícia Civil fechou, de uma só vez, quatro movimentados pontos de venda de drogas na zona norte de Macapá. A operação ocorreu nesta segunda-feira, 3. A ação policial, que fez parte da segunda fase da Operação Bifront, respaldada por mandados de busca e apreensão, ocorreu simultaneamente nas quatro bocas de fumo, localizadas nos bairro do Ipê, Parque dos Buritis e Canal do Jandiá.

Dinheiro encontrado nas bocas de fumo

Nos pontos de venda de droga, os agentes encontraram diversos tipos de drogas, entre crack, maconha, cocaína, além de materiais usados no processamento, pesagem e embalagem da droga para venda. A ação policial é da delegacia de Tóxicos de Entorpecentes (DTE).

Durante a ação, policiais apreenderam drogas, dinheiro e prenderam quatro suspeitos

“Além das apreensões de drogas em grande quantidade, é muito importante que nós localizemos e fechemos os pontos de comercialização, as chamadas bocas de fumo. É importante a boca de fumo traz um ambiente de terror e insegurança para os cidadãos de bem que moram ao redor. Este tipo de empreendimento criminoso gera homicídios, gera assaltos na vizinhança, gera furtos nas redondezas, ou seja, uma boca de fumo atrai extrema criminalidade para o local”, analisou o delegado Leite.

‘Denuncie um Traficante’: serviço da DTE garante o sigilo do denunciante

Ele também destacou a participação da população, através do Disk denúncia da DTE – 9 8141 4161. Foram denúncias feitas através da ferramenta que geraram a investigação que resultou na ação policial desta segunda-feira, 3.

“Temos recebido muitas denúncias e averiguamos todas elas, uma a uma. A contribuição da população tem nos trazido excelentes resultados. Esta ação de hoje é um exemplo emblemático da parceria que nós temos tido com a população”, enfatizou o delegado.

Segundo Sidney Leite os pontos fechados nesta segunda-feira era, bastante movimentados. Os locais eram conhecidos como “Boca do Irmãos”, no bairro Ipê; “Boca do Joelton” e Boca do Jefferson”, ambas no Canal do Jandiá; e “Boca do Francisco”, no Parque dos Buritis.

Fotos: Olho de Boto/SN

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!