Ex-alunos promovem festa de Natal para crianças de escola municipal

A iniciativa começou com os ex-alunos, que decidiram transformar o Natal dos atuais estudantes e conseguiram arrecadar os presentes e alegrar o fim de ano das crianças estudantes
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Um exemplo de solidariedade foi demonstrado por ex-alunos de uma escola pública na comunidade do Tracajatuba, no distrito macapaense do Pacuí. Depois de anos, eles voltaram à localidade para entregar presentes para as crianças que atualmente estudam na Escola Municipal Erídio Rocha.

Além dos brinquedos, eles também promoveram uma programação com muitas brincadeiras, que contou com o apoio de parcerias com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/AP).

A iniciativa começou com os ex-alunos, que conseguiram arrecadar os presentes e alegrar o fim de ano das crianças estudantes

A iniciativa começou com os ex-alunos Ney e Lucas Vilhena. Eles decidiram transformar o Natal dos atuais estudantes e conseguiram arrecadar os presentes e alegrar o fim de ano das crianças estudantes.

“A gente sabe como é a vida dessas crianças, porque estivemos na mesma situação. Sabemos que muitas não ganham presentes de natal e a nossa comunidade é humilde. Por isso, achamos importante voltar aqui para trazer um pouco de felicidade para os alunos, já que uma vez nós fomos eles”, explicou Ney.

A intenção do grupo é reunir mais ex-alunos e transformar esta iniciativa numa tradição anual. Segundo eles, todo o apoio é bem-vindo e o carinho com os alunos e com a comunidade onde nasceram é mais do que suficiente para fazer valer a pena esse tipo de ação.

“Somos todos frutos dessa escola, estudei aqui por muito tempo e hoje sou formado em administração. Acho essencial voltar para a comunidade e colaborar com ela. Isso é retribuir tudo que conquistei e que começou por aqui”, disse Ney Vilhena.

Fotos: Ascom/PMM

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!