OLHO DE BOTO
Durante deflagração da Operação Bifront 2, na manhã desta segunda-feira (3), a Polícia Civil do Amapá cumpriu mandado de prisão contra o cantor regional Naldo Maranhão, de 47 anos, por violência doméstica.
O artista estava em um hotel, no Centro de Macapá, quando recebeu a ordem de prisão e foi encaminhado ao Ciosp do Pacoval.
De acordo com informações da Polícia Civil, Maranhão teria sido denunciado após um episódio de agressão contra a companheira. A própria vítima teria registrado a queixa mas, segundo testemunhas, teria se arrependido. O mandado, entretanto, foi cumprido. A violência se enquadra na Lei Maria da Penha.
Além do cantor, várias prisões ocorrem durante a manhã por diferentes crimes. Outro caso que chama a atenção é de um homem, de 55 anos, preso pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra Criança e Adolescente (Derca), no Conjunto Macapaba II, por estupro de vulnerável. O crime teria ocorrido em 2013.
Operação
A Operação Bifront 2 ocorre em todos os bairros de Macapá. De acordo com o delegado Alan Moutinho, os policiais civis tem cumprido também mandados de busca e apreensão, flagrantes e também tem prestado auxílio nas rondas da polícia Militar.
“Estamos tentando dar maior sensação de segurança a população”, disse Moutinho.
Está marcado para 16h desta segunda uma coletiva de imprensa para mais detalhes da operação. Todos os presos serão encaminhados ao Iapen.