Projeto de popularização do hóquei no AP chama atenção de confederação

Presidente da CBHG, Cláudio Rocha, visitou o Amapá e conversou com autoridades sobre criação de federação
Compartilhamentos

RODRIGO INDINHO

O projeto social “Tacada Certa” está promovendo a união de esporte e conscientização ambiental entre jovens moradores dos municípios de Santana e Mazagão. A boa ação acabou atraindo olhares da Confederação Brasileira de Hóquei sobre a Grama e Indoor (CBHG).

O Tacada Certa busca expandir a modalidade olímpica para novos adeptos no Amapá e atende também alunos em situação de vulnerabilidade social nas escolas e comunidades.

Projeto busca ensinar o hóquei para crianças e adolescentes Foto: divulgação

Segundo Danilo Yeshua, coordenador do projeto que é desenvolvido desde setembro, o hóquei indoor, que é uma variante do hóquei em campo, é realizado com um toque de solidariedade e criatividade. Ele trabalha com a implementação do esporte tendo como recurso a reciclagem.

“Com o objetivo de fomentar e popularizar, nós abraçamos o esporte preservando a natureza. No Estado, praticamos a categoria indoor, que é realizada nas quadras de escolas e ginásios. Nosso material é feito de papelão e bolinhas recicláveis, tendo em vista que os materiais originais tem um custo muito alto, então essa foi a alternativa para driblar essa dificuldade e levar conhecimento e cidadania a quem queira”, ressaltou Yeshua.

Danilo Yeshua (coordenador do Tacada Certa): indoor é praticado com material reciclável Foto; Rodrigo Indinho

Em visita ao Amapá, o técnico da seleção brasileira de hóquei sobre grama, Cláudio Rocha, conversou com o portal SelesNafes.com após conhecer o trabalho realizado pelo projeto Tacada Certa. Ele conta que está tratando com autoridades a abertura de uma federação estadual e o projeto de construção de um campo de hóquei no Estado.

“Encontrei aqui um grupo bem interessado. Nossa ideia é fortalecer o conhecimento dos profissionais, pois é sempre do nosso interesse buscar expandir a modalidade em estados específicos para o desenvolvimento. O Amapá foi escolhido pra ser o primeiro das regiões Norte e Nordeste pelo belo trabalho realizado pelo Tacada Certa que é bem interessante. A avaliação é super positiva”, disse.

Cláudio Rocha (Confederação): grupo interessado no Estado Foto: Rodrigo Indinho

Os coordenadores do projeto Tacada Certa informaram que pretendem expandi-lo para os demais municípios do Estado, principalmente para a capital.

Garotada aprende…

 

… e se diverte

Hóquei sobre grama

O hóquei em campo é um desporto praticado por duas equipas de 11 jogadores. Uma partida divide-se em quatro partes de 15 minutos, com 15 minutos de intervalo ao meio-tempo, dois minutos depois de 1º e 3º tempos, e disputa-se numa quadra com uma baliza em cada topo. 

Hóquei de salão

O hóquei de salão ou hóquei indoor é uma variante do hóquei em campo. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!