Acusado de matar ex-técnico de futebol morre em confronto com o Bope

Bope apreendeu armas e motos roubadas no local onde o tiroteio ocorreu
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Um foragido de justiça, identificado como Marcos Paulo, morreu na madrugada desta sexta-feira (4), durante um confronto com a Rotam/Bope, na Avenida Saúde Pimentel, no Bairro Novo Buritizal, na zona sul de Macapá.

De acordo com o tenente Williman, do Bope, o criminoso era integrante do bando envolvido no latrocínio do ex-técnico de futebol, Benedito Costa Silva, de 68 anos , o “Maranhão”. Ele foi assassinado no dia 24 de dezembro, na frente da neta de 9 anos, dentro da casa onde morava, na Avenida Cora de Carvalho, no Centro de Macapá.

A vítima chegava em casa quando foi surpreendida  pela ação violenta de dois  assaltantes. Eles invadiram a residência, mas na tentativa de impedir o roubo, Maranhão foi morto com um tiro.

Bope foi recebido a tiros

Duas pessoas foram presas pelo Bope Fotos: Olho de Boto

Após o crime

Os bandidos fugiram num carro prata. O caso  estava sendo investigado pela Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DECCP), sob o comando do delegado Celso Pacheco, que identificou os assaltantes e representou contra a prisão dos envolvidos. No total, a polícia acredita que cinco bandidos participaram do latrocínio.

O primeiro a ser preso foi Jefferson Luan, no Bairro Nova esperança. Ele também estava com um mandado de prisão em aberto e foi reconhecido através de imagens de câmeras de segurança próximas ao local do crime.

Ao ser preso, ele indicou a casa onde o comparsa Marcos Paulo estava, na Avenida Saúde Pimentel. Na chegada, Marcos Paulo teria recebido a polícia a tiros. Houve revide, e no tiroteio o criminoso foi atingido e morreu ainda no local. A pistola 380 que ele usava foi recolhida para perícia.

Armas e celulares foram apreendidos, além de duas motos roubadas

Uma mulher que estava casa foi levada ao Ciosp. Ela se identificou como namorada de Marcos Paulo.

 No imóvel foram encontrados um simulacro de arma de fogo, duas porções de drogas, duas motocicletas com restrição de roubo, uma delas com a placa clonada, além de vários celulares.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!