Após tombamento de píer, PGE prepara “dossiê de abandono” da Zamin

Estado judicializou situação de abandono de parque industrial no Estado
Compartilhamentos

Por DA REDAÇÃO

Um relatório está sendo preparado pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE) para ser entregue à Justiça do Estado de São Paulo sobre o recente incidente com o píer flutuante da Zamin, que virou na madrugada de terça-feira (12), no município de Santana.

 O acontecimento subsidiará o processo que trata do abandono do parque industrial pela empresa no Estado. Outra situação de abandono da companhia que reforçará os argumentos da PGE será a situação da  Estrada de Ferro do Amapá.

Abandono de estrada de ferro é outro problema que reforça ação da PGE Foto: arquivo SN

Segundo a PGE, a mineradora já recebeu várias multas, tanto de órgãos estaduais quanto federais, que ultrapassam o montante de R$ 20 milhões, em função dos danos ambientais provocados com o sucateamento das estruturas.

“(…)Nós já relatamos todos os prejuízos que esse abandono tem causado, assim como a impossibilidade do Estado em atuar na gestão desses processos”, protestou o procurador-geral Narson Galeno.

Tombamento do píer

A área onde aconteceu o incidente com o porto flutuante da Zamin possui de 27 a 31 metros de profundidade. A estrutura que tombou tem cerca de 12 metros de largura e pesa aproximadamente 6,5 mil toneladas, segundo o Corpo de Bombeiros.

Porto flutuante virou na madrugada de terça (12) Foto: Maksuel Martins/Secom

Essas são algumas informações que subsidiarão a PGE na argumentação ao Judiciário paulista, dos prejuízos causados com o abandono das estruturas por parte da Zamin Ferrous.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!