Em 1ª viagem ao AP após posse, presidente do Senado cumpre agenda com ministros

Davi Alcolumbre reunirá com lideranças em Macapá e visitará Oiapoque e Laranjal do Jari
Compartilhamentos

Por DA REDAÇÃO

O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM) chega ao Amapá, pela primeira vez após tomar posse, nesta sexta-feira (1), quando cumprirá extensa agenda na capital e municípios.

Alcolumbre conversará com lideranças políticas locais e participará de cerimônias e ações com ministros. 

Em Macapá, o primeiro compromisso será uma coletiva de imprensa, às 10h15, no Aeroporto Internacional Alberto Alcolumbre. Em seguida, o senador segue para uma reunião com a bancada federal do Amapá e o prefeito de Macapá, Clécio Luís, na Prefeitura Municipal às 11h. 

Em pauta, estarão os projetos de infraestrutura e desenvolvimento social para a capital. Em Brasília, a bancada chegou a elaborar uma carta onde selecionou 16 propostas prioritárias.

Após encontro com bancada e com o governador em Brasília, Davi tem encontro com vereadores, deputados e lideranças em Macapá. Foto: divulgação

No almoço, Davi tem encontro com os vereadores de Macapá.

O presidente do Senado volta a ter agenda na segunda-feira (4), quando participa do encontro sobre o pacto municipalista com todos os vereadores e prefeitos dos 16 municípios do Amapá.

No mesmo dia, tem compromisso com os deputados estaduais, às 15h, em sessão solene na Assembleia Legislativa do Amapá, onde receberá a Honra ao Mérito Legislativo. No fim da tarde, o Alcolumbre prestigia a posse dos novos dirigentes do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá para o Biênio 2019-2021.

Senador discutirá situação de ponte em Laranjal do Jari. Foto: arquivo

Na segunda-feira, Davi Alcolumbre visita o Hospital Universitário e o Hospital de Traumas acompanhado do ministro de Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Já o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, irá com o presidente até Laranjal do Jari na sexta-feira (8). Eles vão visitar a ponte inacabada sobre o Rio Jari e discutir alternativas para conclusão da obra.

No sábado (9), o presidente do Senado vai ao município de Oiapoque, juntamente com o presidente da Funai, general do Exército Franklimberg, entregar equipamentos para os indígenas situados no extremo norte do país. Os equipamentos foram comprados com recursos liberados por emenda parlamentar de autoria de Davi Alcolumbre.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!