“Agora é ajudar as pessoas”, diz jovem aprovado em concurso da saúde

Prefeitura de Macapá realiza curso com os novos servidores
Compartilhamentos

Por RODRIGO INDINHO

“Troquei séries, filmes, diversão e as férias de julho de 2018 para estudar e não me arrependo. Passei no concurso público. Foi algo novo, nunca tive contato e fui aprovado de primeira. É algo inexplicável, valeu a pena”.

Esse é o relato do acadêmico do 9° semestre de engenharia elétrica da Universidade Federal do Amapá (Unifap), Vitor Reis Lima, de 22 anos, que é o mais novo servidor de saúde do município de Macapá. Portador de distrofia muscular, ele detalha que pretende ajudar as pessoas.

“Agora é tentar ajudar ao máximo o Município e as pessoas que aqui vivem. Hoje estou ganhando orientação sobre a parte administrativa e estou tendo um norte de preparação para o cargo”, acrescentou.

Capacitação acontece na quarta e quinta-feira para os novos servidores. Fotos: Rodrigo Indinho

O jovem esteve participando nesta quarta-feira (27), do primeiro dia do curso de capacitação para os servidores aprovados no concurso público para a área da saúde da capital.

Secretário municipal de Administração, Carlos Michel Miranda: apresentação em março. Foto: arquivo SN

Segundo o secretário de Administração, Carlos Michel, 364 novos colaboradores estão tendo contato com temas como planejamento estratégico, principais programas, metas, indicadores, avanços, inovações para 2019 e 2020, finanças e controle interno.

“Foi um pedido do prefeito Clécio para que os novos servidores pudessem entender por dentro a gestão. É importante que os que vão ingressar agora venham com o espírito público de prestar o melhor serviço para a sociedade”, destacou.

Vitor Reis Lima: trocou diversão por estudos

Ainda de acordo com Carlos Michel, a capacitação continua durante a manhã desta quinta-feira (28). Às 19h30, será a solenidade de posse dos novos servidores no auditório de uma faculdade, na Rodovia Duca Serra, no Bairro Alvorada, na zona oeste de Macapá.

“No dia 1° de março eles entram com sua carta de apresentação nas secretarias, que por sua vez, vão direcioná-los para os pontos de atividades que estarão destinados”, finalizou o secretário.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!