Em Macapá, população questiona pintura em calçada quebrada

Governo informou que não há previsão para reparo no espaço, mas que está previsto no projeto paisagístico de obra
Compartilhamentos

Por RODRIGO INDINHO

A imagem de uma calçada danificada em Macapá, que foi pintada ao invés de passar por reparos, foi compartilhada nas redes sociais e viralizou. 

O registro é da Rua Cândido Mendes, em frente ao prédio do Centro de Educação Profissional em Artes Visuais Cândido Portinari, que passa por reforma e tem previsão para ser entregue no primeiro semestre de 2019.

O Portal SelesNafes.com esteve no local e presenciou a dificuldade enfrentada pelos munícipes.

Calçada fica ao lado de obra em escola de artes Fotos: Rodrigo Indinho

Precisando levar a mãe para receber atendimento na unidade da rede Super Fácil, no Centro, o estudante Paulo Roberto, de 27 anos, conta que acaba arriscando sua vida e a de sua genitora tendo que caminhar em meio a rua.

“A calçada tá danificada, então é o jeito esperar os carros passarem e vamos pela rua, se passarmos pela calçada o risco dela quebrar a perna é maior. O engraçado é que vieram aqui pintar, era para ter feito um serviço completo porque a tinta não evita acidentes e nem facilita o tráfego”, comentou o estudante.

O estudante Paulo Roberto com a mãe: buraco na calçada dificulta o caminho para idosos

A mãe de Paulo, a aposentada, Adelaide Alves, de 66 anos, lamenta a falta de respeito com a população, principalmente, com idosos, deficientes e gestantes.

“É triste ver que não podemos nem caminhar com segurança e não se tem respeito por nós. Prefeitura e Governo, olhem por nós, pois fizemos parte da construção desse Estado e não merecemos ser tratados assim”, lamentou a aposentada.

O que diz o governo do Estado

Em nota, foi informado que o projeto de recuperação da escola de Artes Cândido Portinari prevê o serviço de paisagismo no entorno da escola, o que inclui a construção de calçadas, como a do ginásio Avertino Ramos. Os serviços na parte externa do prédio devem iniciar depois que forem concluídas as obras da parte interna. Ainda não há previsão de quando o serviço de recuperação da calçada será executado.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!