Ex-secretário culpa Sefaz por atraso em pagamento de alugueis

Dilson Borges diz que todos os trâmites foram feitos pela secretaria, mas pagamento é exclusivo da Sefaz
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

O ex-secretário de Cultura do Amapá, Dilson Borges (MDB), negou ter qualquer responsabilidade sobre os seis meses de aluguel atrasado do prédio onde funciona a Secult, no Centro Comercial de Macapá.

Segundo ele, todos os procedimentos burocráticos que antecedem o pagamento foram feitos e encaminhados para a Secretaria de Fazenda do Estado (Sefaz).

“As secretarias fazem a PD (programação de desembolso, mas não podem fazer a OB (ordem bancária). Isso é exclusivo da Sefaz. As secretarias de Estado fazem todo o trâmite, mas a tesouraria do governo, que é a Sefaz, é quem faz os pagamentos”, explicou o ex-secretário.

Ontem (27), o Portal SelesNafes.Com revelou que a imobiliária responsável pelo prédio, situado na Rua Eliezer Levy, não recebe o aluguel de R$ 30 mil há seis meses. 

Prédio cujo aluguel custa R$ 30 mil. Fotos: Arquivo/SN

Segundo Borges, as secretarias fazem as programações de pagamento de despesas por meio do Sistema de Planejamento e Gestão (Siplag). De acordo com ele, todas as PDs estão no sistema.

“Isso (pagamento) sempre foi uma grande dificuldade, especialmente na hora de pagar os artistas. O pagamento saia até 4 meses depois do serviço prestado”, criticou.

Dilson Borges disse que vai encaminhar ao Portal SN as PDs dos seis meses de alugueis do prédio da Secult. O Portal SN tenta contato com o secretário de Fazenda, Josenildo Abrantes, mas ele não tem retornado ligações.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!