“Preferi a morte, mas decidi lutar”, diz idosa com câncer

Família humilde prepara bingo que custeará viagem para realização do tratamento
Compartilhamentos

Por RODRIGO INDINHO

Sofrendo com fortes dores há cerca de dois anos, dona Maria Jardim Gomes, de 64 anos, foi diagnosticada em 1° de fevereiro deste ano com um câncer das trompas de falópio. Cansada de sofrimento, ela desabafa.

“Tenho câncer embaixo das trompas, são três tumores. Demorei a descobrir e não aguento de tanta dor, quando tenho crises sai uma grande secreção, só pus. Cheguei a preferir a morte porque vocês não tem noção do sofrimento que passo, mas Deus me iluminou, decidi lutar e busco ajuda de pessoas de bom coração”, relatou.

Com muitas dores, Maria Jardim Gomes precisa passar por tratamento fora do Amapá. Fotos: Rodrigo Indinho

Precisando passar por uma quimioterapia e uma radioterapia, Dona Maria procurou primeiro a ajuda de custo e complementação financeira do Programa de Tratamento Fora de Domicílio (TFD). Porém, ela foi orientada a esperar mais 120 dias ou buscar custear por meios próprios a viagem que pretende realizar o quanto antes em busca de tratamento.

Foi pensando na dor e na melhora da mãe que Deorlane Gomes, de 29 anos, decidiu promover um bingo e uma rifa para ajudar a custear o procedimento médico que dona Maria Gomes precisa em outro Estado. Como a família é humilde, ela pede a colaboração da população.

“A doença só avança, nossa mãe precisa viajar com urgência e foi a única forma que encontramos para ajudá-la. Estamos desesperados. Pedimos as pessoas que possam nos ajudar nesse momento delicado que comprem as cartelas ou que ajudem com prêmios, dinheiro ou qualquer contribuição, tudo será bem vindo”, disse Deorlane.

Fila da idosa, Deorlane Gomes decidiu fazer o bingo

O bingo ocorrerá no dia 10 de março, na Rua Vênus, próximo ao Mercantil Três Irmãos, no Bairro Jardim Marco Zero. A cartela está sendo vendida a R$ 5. O sorteio da rifa com 5 prêmios acontecerá no mesmo dia. O valor de um bilhete da rifa é de R$ 2.

A idosa reside atualmente em uma casa na área de pontes da Avenida Luiz Alves da Cunha, conhecida como 21ª, do Bairro Congós. Ela passa o dia deitada em sua rede para amenizar as dores. Maria Jardim faz um pedido especial aos amapaenses.

Família pede ajuda da população para fazer o bingo e ajudar na viagem da idosa

“Deus irá iluminar pessoas de alma doce para me ajudar. Rezarei para que cada uma receba muito mais. Peço aos amapaenses que me ajudem por favor, não aguento mais sofrer”, finalizou chorando dona Maria Jardim Gomes.

Para contribuir, basta entrar em contato pelo telefone: (96) 99132-3910.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!