Por DA REDAÇÃO
O diretor-presidente da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária do Amapá (Diagro), José Renato Ribeiro, é quem substituirá empresário da soja Daniel Sebben, na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR). Ele acumulará os dois cargos.
O Governador Waldez Góes (PDT) anunciou, em sua página no Facebook, a mudança na SDR e também a nomeação de quatro novos gestores. As mudanças são as seguintes:
Dilson Borges deixou a Secult e em seu lugar assumiu o sociólogo Evandro Milhomem. Na Defenap, o novo gestor é o advogado Diogo Grunho, substituindo Horácio Magalhães, que agora ocupa o cargo de chefe de Gabinete Adjunto do Governador, no lugar da advogada Renilda Costa. Já o professor Jorielson Brito assumiu a direção da EAP, no lugar de Cristiane Vilhena.Todos já foram nomeados.
A solenidade de posse dos novos administradores acontecerá no decorrer da semana.
SDR
Durou menos de um mês a gestão de Sebbein na SDR. Sua saída foi recomendada ao Estado pelo Ministério Público Federal (MPF). O agora ex-secretário é acusado de, supostamente, participar em esquema de favorecimento para o licenciamento de áreas florestais.
Em entrevista ao Portal SelesNafes.com, publicada no domingo (17), o produtor negou as acusações e criticou duramente o modelo de licenciamento ambiental no Amapá.