Com remédios vencidos, farmácias são interditadas em Macapá

Um dos estabelecimentos comercializava antibióticos e mantinha um ambulatório funcionando sem a autorização da Anvisa
Compartilhamentos

Por DA REDAÇÃO

Três farmácias foram interditadas na sexta-feira, 29, na zona norte de Macapá, após uma fiscalização da Vigilância Sanitária Municipal, em parceria com o Conselho Regional de Farmácia do Amapá (CRF). Na ação, diversos medicamentos com datas de validade ultrapassadas foram apreendidos. Os nomes das farmácias não foram divulgados.

No bairro Infraero, uma das farmácias que foram interditadas comercializava antibióticos e mantinha um ambulatório funcionando sem a autorização da Agência Nacional de Saúde (Anvisa).

A Vigilância Sanitária alerta a população que, ao se dirigir a uma farmácia, seja verificado se o estabelecimento está licenciado e se tem um farmacêutico responsável.

Os estabelecimentos interditados só serão reabertos após uma nova vistoria e apresentação das licenças municipal e federal, além do registro junto ao Conselho Regional de Farmácia.

A Vigilância Sanitária Municipal fica na Av. General Osório, no bairro do Laguinho. O atendimento ao público para denúncias, licenciamento e demais processos funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Foto: Ascom/PMM

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!