Contra buracos, moradores plantam árvores no meio de avenida

Após repercussão na web, plantas foram retiradas e trabalho começou a ser executado
Compartilhamentos

Por RODRIGO INDINHO

Cansados de problemas na via onde residem, moradores resolveram fazer um protesto curioso contra os buracos na Avenida Piauí, no Bairro Pacoval, zona norte da capital. Segundo a população, como há anos a operação tapa-buraco da prefeitura não passa pelo local, o jeito foi plantar mudas de árvores pelo trecho.

Uma das idealizadoras da iniciativa foi a autônoma Beth Castelo, de 45 anos, que nasceu e vive no perímetro até hoje. Ela viu no protesto a única forma de chamar a atenção do poder público.

“Resolvemos fazer isso na tarde de segunda-feira (11), porque é muito buraco e não aguentamos mais. Isso é para ver se o poder público olha pra gente. Nossa avenida está muito feia e se não lutarmos e protestarmos, quem vai?”, comentou.

Moradora Beth Castelo: plantas para chamar atenção. Fotos: Rodrigo Indinho

Depois de fazerem a divulgação do protesto sarcástico na web, as plantas foram retiradas da Avenida sem o consentimento da população. O marido de Larissa Costa, de 20 anos, presenciou o cena.

“Participei do protesto. Durante a madrugada meu esposo viu dois carros aqui retirando as árvores, quando viram meu esposo eles sumiram. Acho que são ‘puxa sacos’. É uma atitude revoltante porque passamos a tarde toda para chamar a atenção de algo que é direito nosso. Espero que a prefeitura olhe pra gente agora e não só na eleição”, protestou.

Larissa Costa: protesto surtiu efeito

Já a professora Iris Pereira, de 58 anos, teme pela segurança das pessoas. Ela pede um trabalho de qualidade para o local.

“A Piauí é uma rua que ficou esquecida, eles passam jogando aquela ‘borra’ por aí e na primeira chuva vai embora, não queremos isso. A Maranhão e a Ceará são ruas limpas e aqui é desse jeito. Fica difícil crianças e idosos passarem por aqui porque os carros não respeitam, jogam lama e faltam atropelar todo mundo. Aqui é praticamente o Centro e é uma vergonha”, disse.

Ísis Pereira (de preto): rua ficou esquecida

Os moradores prometeram que se os problemas continuarem vão tomar novas atitudes de protesto.

O que diz a prefeitura de Macapá

Em nota, a PMM informou que a Avenida Piauí, já estava no cronograma de serviço de tapa-buracos realizado pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Semob). Ressaltou que o trabalho está sendo executado nesta terça-feira (12).

Foto de capa: reprodução

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!