Corpo de comerciante de açaí é encontrado por ribeirinhos

Antônio Leitão Júnior, de 34 anos, estava desaparecido desde domingo (24)
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

O corpo do comerciante de açaí que estava desaparecido desde domingo (24) foi encontrado, na manhã desta terça-feira (26), por volta das 10h, no Rio Amazonas. Pessoas numa embarcação na comunidade de Carapanatuba, região ribeirinha de Macapá, avistaram o cadáver boiando e acionaram os bombeiros que faziam buscas havia dois dias.

O corpo está em avançado estado de decomposição pela ação da maré e de peixes, mas foi reconhecido por familiares através de alguns objetos pessoais que Antônio Leitão Júnior, de 34 anos, utilizava.

Na madrugada de domingo, ele viajava no teto de uma embarcação que voltava da região de Itaubal, onde o comerciante tinha ido buscar açaí com mais três pessoas.  

Corpo do comerciante dentro da lancha do Corpo de Bombeiros. Fotos: Olho de Boto

Corpo foi encontrado na região de Carapanatuba

Só quando o barco atracou no Canal do Jandiá é que os passageiros sentiram falta do comerciante. A suspeita é que ele tenha sido jogado no rio pela força da maré. Há relatos de que Leitão havia ingerido bebida alcoólica durante a viagem, e, por isso, estava deitado no teto.

“O impacto sob essas circunstâncias pode deixar a pessoa com falta de ar. Quando estamos alcoolizados, em meio líquido, você perde o poder de reação, e o deslocamento era de madrugada. Sem iluminação a pessoa perde a noção. Mas só o laudo da Polícia Técnica vai confirmar o que houve”, comentou o tenente Antônio Chucre, do Corpo de Bombeiros do Amapá.  

O corpo do comerciante foi levado para a Politec, e só depois da necropsia é que será liberado para velório e sepultamento.

Tenente Antônio Chucre: conjunto de fatores pode ter causado a morte por afogamento

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!