Homem é preso suspeito de roubar e estuprar mulher que voltava do trabalho

Vítima foi abordada próximo da Cidade do Samba
Compartilhamentos

Por RODRIGO INDINHO

Na manhã desta segunda-feira (18), Anderson Barbosa de Paulo, de 19 anos, foi preso suspeito de roubar e estuprar uma jovem de 23 anos no dia (9) de março, na zona sul de Macapá. Ele foi encaminhado para o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).

De acordo com a Polícia Civil, a vítima informou que ele a abordou na Avenida Ivaldo Veras, próximo da Cidade do Samba, no Bairro Jardim Marco Zero. A mulher, que voltava do trabalho, foi ameaçada com uma arma de fogo e foi levada para um terreno baldio, onde foi vítima de assalto e estupro.

“Ele a ameaçou alegando que era de uma facção criminosa e a levou sob a mira de uma arma para um terreno baldio próximo da sede do Correios. Ainda na Rodovia JK, levou ela para um ramal onde consumou o delito de estupro. Somente então ele liberou a vítima”, informou o delegado Abraão Trani de Almeida, da 9ª DP.

Mesmo abalada, a vítima imediatamente tomou providências para se chegar ao infrator.

“Ela acionou o pai que, diante das características físicas e dos fatos, buscou algumas informações dos corriqueiros infratores da região e com as imagens dos infratores que aqui atuam, a vítima reconheceu um deles. Pai e filha vieram na 9ª DP na segunda-feira (11). Como autoridade policial representei pela prisão preventiva na qual foi cumprida hoje pela manhã”, acrescentou o delegado.

Delegado Abraão Trani de Almeida: vítima foi levada para área de ramal. Foto: Rodrigo Indinho

O suspeito foi preso na sua residência na Rua Maria Marola Gato, no Bairro Jardim Marco Zero. Com a prisão do suposto infrator a vítima que fez o reconhecimento fotográfico, também fez reconhecimento pessoal do suspeito na 9ª DP.

“Por mais que ele negue o fato, o reconhecimento pessoal da vítima e prévio fotográfico ensejou recambiamento dele para o Iapen. Foi solicitada a coleta do material genético do suposto autor para que seja feita a comparação que eventualmente tenha sido coletado no exame de conjunção carnal realizado na vítima”, finalizou o delegado.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!