Macapá registra redução de mais de 80% dos casos de dengue

Maior número de criadores do mosquito transmissor ainda é encontrado no lixo descartado de forma irregular
Compartilhamentos

Por DA REDAÇÃO

Dados do Ministério da Saúde apontam que Macapá teve redução de 81,8% dos casos de dengue registrados este ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. 

O recorte feito pelo ministério é referente entre o começo do ano até o dia 22 de março. Segundo o levantamento, o município notificou 16 casos este ano, enquanto em 2018 foram 88 casos.

O bom desempenho da capital vai na contramão da maioria das outras capitais do país, onde houve aumento de 261% da dengue. 

“Vivemos em uma área endêmica e estamos no inverno amazônico, período em que os casos aumentam. Por isso, mesmo com uma redução considerada de casos, a população deve intensificar as medidas preventivas, como a eliminação de materiais que sirvam de criadouro para o mosquito”, alertou o diretor da Vigilância Ambiental de Macapá, Josean Silva.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informou que, para intensificar as ações contra o mosquito Aedes aegypti, inicia na segunda-feira, 1º de abril, ações em bairros classificados como médio risco de infestação do mosquito, apontados no último LIRAa.

De acordo com o levantamento, Macapá está em médio risco para infestação, sendo que o maior número de criadores (56,1%) ainda é encontrado no lixo descartado de forma irregular e outros resíduos sólidos.

Foto de capa: arquivo SN

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!