Lucas pede a Bolsonaro que BR-156 seja prioridade, e presidente diz que virá ao Amapá

Durante audiência com o presidente, senador do Amapá pediu interferência do governo na economia do Amapá. Bolsonaro disse que poderá inaugurar novo aeroporto
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

O senador do Amapá, Lucas Barreto (PSD), pediu ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) que priorize também as obras da BR-156, já que o governo federal anunciou que investirá pesado para concluir a BR-163 (Cuiabá-Santarém) e, assim, organizar o corredor de escoamento de grãos. O pedido foi feito durante audiência, na tarde desta terça-feira (12). Bolsonaro concordou com a proposta, e disse que virá em breve ao Amapá, um dos poucos estados onde não esteve durante a campanha presidencial.

“Ele disse que vai eleger a BR do Amapá também como prioridade. O ministro da Infraestrutura (Tarciso Freitas) já avisou o Davi (presidente do Senado) que ele precisa quer encontrar comigo para tratar da BR”, explicou.

O presidente Bolsonaro lembrou que o governo tem enxugado despesas, mas Lucas lembrou que o Amapá é um estado pequeno.

“Eu lembrei que ele ganhou lá (no Amapá), e que temos uma bancada coesa que já indicou uma emenda coletiva para a obra. (…) Ele disse que, provavelmente, irá ao Amapá para inaugurar o novo aeroporto”, revelou Lucas.

O encontro com o presidente durou cerca de 15 minutos. Lucas fez uma apresentação sobre as potencialidades do Amapá, e pediu interferência do governo na exploração do petróleo e exploração racional das riquezas minerais do Estado.

Trecho norte da BR-156. Foto: Arquivo

Segurança

Lucas Barreto também se encontrará com o ministro da Segurança, Sérgio Moro, para pedir um olhar sobre a situação do Amapá, que experimenta uma guerra entre facções criminosas e os maiores índices de desemprego do país.

“São quase 200 mil pessoas abaixo da linha da pobreza gerando um problemas graves como violência que a segurança pública não consegue acompanhar. Temos ainda a migração e Macapá assumindo o papel de UTI social dos moradores das ilhas do Pará”, concluiu.

Ainda durante o encontro, Lucas entregou para o presidente uma tábua de cortar carne para churrasco, fabricada por um artesão do Amapá. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!