Ministro da Saúde visitará hospitais e anunciará liberação de recursos no Amapá

Luiz Henrique Mandetta passará o domingo (10) em Macapá acompanhado do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e do governador Waldez Góes
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, visitará uma série de hospitais em obras no Amapá, neste domingo (10), acompanhado pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), e pelo governador do Estado, Waldez Góes (PDT).

Às 10h30min, a comitiva irá ao Hospital Universitário (Unifap), e ao meio-dia estará na Maternidade de Santana. Às 13h, está prevista uma reunião para discutir a liberação de recursos para os municípios, e às 16h a visita será no futuro Hospital de Traumas, o antigo Hospital Metropolitano, na zona norte de Macapá.

Segundo o presidente do Senado, o Hospital Universitário está quase concluído, e entrará agora na fase de aquisição de equipamentos.

“Será um grande ganho em relação ao atendimento de média e alta complexidade, mas nossas deficiências são históricas, por isso estou otimista com a presença do ministro Mandetta no Amapá. Ele é um gestor capaz de incluir a saúde do Amapá na rota da excelência”, resumiu o senador.

A assessoria de comunicação do Senado informou que numa entrevista coletiva no Ceta Ecotel, o ministro fará o anúncio de liberação de recursos. Também haverá uma coletiva no Hospital Universitário.

Deixe seu comentário
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!