Por OLHO DE BOTO
O soldado da Polícia Militar (PM) Kassio de Mangas dos Santos voltou a mostrar agressividade contra uma mulher, mesmo estando preso.
Réu confesso do feminicídio da também policial, cabo Emily Miranda, ele desacatou e ameaçou uma agente penitenciária no Centro de Custódia, localizado no bairro Zerão, onde está preso desde 14 de agosto de 2018, dois dias depois de ter assassinado a namorada, a cabo Emily – crime de grande repercussão no Estado do Amapá.
Nesta terça-feira (2), Kassio foi apresentado no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval por uma equipe do Grupo Tático Prisional (GTP).
De acordo com o delegado plantonista Renato Gerep, Kassio se exaltou por causa de um telefonema – garantido por lei a todos os presos. A ligação já havia ultrapassado o tempo máximo de três minutos, quando, ao ser avisado pela agente penitenciária que deveria encerrar o telefonema, ele se exaltou. Segundo Gerep, ele desacatou e ameaçou à servidora.
Kássio, que negou as acusações, acabou autuado por mais dois crimes: desacato e ameaça. Ele deverá passar por uma audiência de custódia antes de retornar para o Centro de Custódia do Zerão.
Foto de capa: Divulgação