Policial confessa morte da namorada

Kássio Mangas foi hostilizado na saída do depoimento na Delegacia da Mulher
Compartilhamentos

RODRIGO INDINHO

A delegada Katiúscia do Amaral, adjunta no caso da policial militar morta pelo namorado, falou com exclusividade ao portal SELESNAFES.COM que o também policial Kássio Mangas, companheiro da vítima, assumiu a autoria do homicídio, em depoimento encerrado neste momento.

Mangas se apresentou no fim da manhã desta terça-feira (14), na Delegacia de Crimes Contra a Mulher (DCCM). Ao sair do depoimento sob escolta, para a realização do exame de corpo delito, o militar foi agredido e hostilizado por populares. 

Kássio Mangas está com a prisão preventiva decretada e será encaminhado, após procedimento na Politec, para o Centro de Custódia no Bairro Zerão, do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), na zona sul de Macapá, onde ficará à disposição da Justiça.

Delegada Katiúscia do Amaral: PM confessou ter matado a companheira. Fotos: Rodrigo Indinho

Depoimento

A delegada Sandra Dantas, que preside o inquérito, conversou com a imprensa após o depoimento e informou que o criminoso confesso disse apenas que havia um problema entre a vítima, a cabo Emily Karine Monteiro, de 29 anos, e ele, mas que não foi revelado. 

“Nós sabemos aqui pela investigação prévia que fizemos, mas ele não falou nada sobre isso”, disse a delegada.

Militar se apresentou para o cumprimento do mandado de prisão

No depoimento, ele confessou que foi ajudado por um irmão, porém o militar omitiu do colaborador do que se tratava a situação quando disse que o carro estava com problemas. A arma usada para efetuar os disparos foi uma pistola ponto 40.  

“O irmão levou ele pra um lugar mais afastado, onde ficou pensando, já com a intenção de se apresentar, mas escapou do flagrante. Disse que estava arrependido”, falou a delegada Sandra Dantas.

Prisão preventiva

De acordo com a delegada Katiúscia do Amaral, a defesa do criminoso chegou a tentar com que ele obtivesse um Habeas Corpus preventivo, mas a equipe da Delegacia da Mulher se adiantou e pediu a prisão preventiva, pedido acatado pelo juiz plantonista.   

“Representamos pela prisão preventiva do Kássio em razão da gravidade, do feminicídio e pelo meio cruel com que a vítima foi executada, além da motivação que foi o término do namoro”, explicou a delegada. 

Delegada Sandra Dantas; Mangas não revelou circunstâncias do crime

A representante da Polícia Civil informou também que o assassino da companheira se apresentou para o cumprimento do mandado de prisão e não espontaneamente, como havia sido especulado anteriormente. 

“Estávamos trabalhando para a prisão em flagrante, mas constatamos que ele estava se furtando a contribuir com as investigações”, complementou. 

A cabo Emily Karine foi morta no domingo. O namorado foi visto saindo da cena do crime. Foto: reprodução/rede social

O caso

A cabo da Polícia Militar Emily Karine Monteiro foi assassinada no último domingo (12), no Bairro Pacoval, no quitinete onde morava com o companheiro, o também militar Kássio Mangas. Testemunhas relataram a presença de Mangas na cena do crime e que ele saiu do local no carro da vítima.

Foto de capa: Rodrigo Indinho

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!