DA REDAÇÃO
A partir do dia 15 de abril, os 40 novos defensores públicos do Amapá, aprovados no primeiro concurso da instituição, passarão a atuar nas comarcas dos 16 municípios, prestando assistência jurídica à população hipossuficiente.
Enquanto concluem a capacitação, os primeiros concursados da história da Defensoria Pública do Amapá (Defenap) fizeram uma visita institucional ao Tribunal de Justiça (Tjap) na sexta-feira, 5.
Os defensores foram conhecer a estrutura do Judiciário e os profissionais com quem terão contato agora e que irão atuar na defesa dos cidadãos amapaenses, que não têm condições para arcar com custos da advocacia privada.
“Eles receberam informações sobre o trabalho que irão desempenhar nas comarcas da Defensoria para onde forem lotados”, informou o defensor-geral do Estado, Diogo Grunho.
Os profissionais foram recepcionados pelo presidente do Tjap, desembargador João Guilherme Lages, que destacou a importância do momento.
“Estamos dispostos a contribuir no que for possível com o trabalho dos defensores. E com certeza quem vai ganhar com isso será a população que está lá na ponta e precisa desses jovens para judicializar as suas demandas”, enfatizou o presidente do Tjap.