Em capacitação, novos defensores iniciam trabalho em abril

Concursados visitaram o Tribunal de Justiça do Amapá na sexta (5)
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

A partir do dia 15 de abril, os 40 novos defensores públicos do Amapá, aprovados no primeiro concurso da instituição, passarão a atuar nas comarcas dos 16 municípios, prestando assistência jurídica à população hipossuficiente.

Enquanto concluem a capacitação, os primeiros concursados da história da Defensoria Pública do Amapá (Defenap) fizeram uma visita institucional ao Tribunal de Justiça (Tjap) na sexta-feira, 5.

Amapá conta com 40 novos defensores públicos. Fotos: Foto: Maksuel Martins/Secom

Os defensores foram conhecer a estrutura do Judiciário e os profissionais com quem terão contato agora e que irão atuar na defesa dos cidadãos amapaenses, que não têm condições para arcar com custos da advocacia privada.

“Eles receberam informações sobre o trabalho que irão desempenhar nas comarcas da Defensoria para onde forem lotados”, informou o defensor-geral do Estado, Diogo Grunho.

Defensor-geral, Diogo Grunho (direita), ao lado do desembargador João Guilherme Lages (esquerda)

Os profissionais foram recepcionados pelo presidente do Tjap, desembargador João Guilherme Lages, que destacou a importância do momento.

“Estamos dispostos a contribuir no que for possível com o trabalho dos defensores. E com certeza quem vai ganhar com isso será a população que está lá na ponta e precisa desses jovens para judicializar as suas demandas”, enfatizou o presidente do Tjap.

Efetivo de novos defensores será distribuído para 16 comarcas

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!