Em reunião com representantes do Amapá, Gol acena para aumentar oferta de voos

Governador deixou claro que utilizarão beneficio fiscal apenas as empresas que aumentarem atendimento
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

A Gol Linhas Aéreas foi a única empresa, até agora, a se comprometer em apresentar propostas de ampliação do número de voos para Macapá, o que, em tese, deve baratear o preço das passagens. O aceno ocorreu durante reunião ontem (16), em Brasília, entre as três principais empresas do setor, representantes do governo do Amapá e da bancada federal.

O encontro envolveu a Gol, Azul e Latam no gabinete do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM). A pauta é do senador Randolfe Rodrigues (Rede), que há anos faz movimentações para tentar reduzir a incidência do ICMS sobre o querosene da aviação.

Na semana passada, antes da inauguração do novo Aeroporto Internacional Alberto Alcolumbre, o governador Waldez Góes (PDT) conseguiu autorização do Confaz para reduzir de 27% para 3% a cobrança do imposto sobre o combustível.

Ao fazer isso, o Amapá se igualou a outros estados que fizeram a desoneração fiscal e ganharam aumento na oferta de voos. O Estado de São Paulo, por exemplo, passou a ter mais 500 voos mensais.

No entanto, na reunião de ontem, o governador deixou claro que o incentivo valerá apenas para as empresas que apresentarem contrapartidas. A representante da Gol afirmou que a empresa apresentará um plano de aumento de voos para Macapá nos dois próximos dois meses.

União de forças para representar aumento na oferta de voos. Fotos: Marcos Brandão/Senado

O governo do Estado tem uma expectativa maior.

 “Queremos, por exemplo, discutir a possibilidade de voos para Laranjal do Jari ou Oiapoque, assim como para a Guiana Francesa. Outra intenção é melhorar a qualidade do serviço já existente, como a rota entre Macapá e Belém”, comentou Waldez.

Segundo ele, haverá encontros individuais com empresas para que cada uma apresente seu planejamento.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!