Influenza: Amapá começa a distribuição de mais de 90 mil vacinas aos municípios

Em 2019, campanha de vacinação ocorrerá de 10 de abril até 31 de maio
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Cerca de 92,6 mil doses da vacina trivalente começam a ser distribuídas na segunda-feira (1) aos municípios amapaenses para a 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus Influenza. 

De acordo com a Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS), essa é a primeira remessa, destinada aos grupos prioritários crianças de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias e gestantes.

O cronograma da campanha em 2019 será entre os dias 10 de abril e 31 de maio. O Dia D de vacinação, que mobilizará todas as unidades de saúde e pontos de vacinação ocorrerá no dia 4 de maio.

Campanha começa com grupos prioritários no dia 10. Foto: arquivo SN

 Até o dia 12 de abril, mais 121,7 mil doses, enviadas pelo Ministério da Saúde, serão entregues ao Estado, finalizando a entrega total dos produtos.

Em 2018, o Amapá obteve a segunda maior cobertura vacinal do país com 93% do público-alvo imunizado.

Público-alvo

Nesta campanha, além de indivíduos com 60 anos ou mais de idade, serão vacinadas as crianças na faixa etária de 6 meses até 5 anos,11 meses e 29 dias; gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores da saúde; professores das escolas públicas e privadas; povos indígenas, grupos  portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade; e funcionários do sistema prisional.

Foto de capa: Marta Bezerra (ascom SVS)

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!