Jovens são presos em festa rave

Festa ocorria na Fazendinha, distrito de Macapá. Quando a polícia chegou ao local, encontrou mais de 100 jovens, a maioria entre 18 e 24 anos.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Neste domingo (31), policiais do Batalhão de Força Tática (BFT) da Polícia Militar (PM) flagraram vários jovens com drogas sintéticas durante uma festa rave que acontecia desde as primeiras horas da manhã em um hotel no distrito de Fazendinha, a 14 km de Macapá.

O flagrante foi na área externa do Ceta Ecotel, onde ocorria o evento, após denúncias de moradores indicando que havia uma grande concentração de jovens consumindo drogas. A ação teve o apoio do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE).

Quando a polícia chegou ao local, encontrou mais de 100 jovens, a maioria entre 18 e 24 anos. Entre eles estava um suposto integrante de uma facção criminosa identificado como Ryan Breno, de 24 anos, o “Mosquitinho”, que tem antecedentes criminais por tentativa de homicídio e tráfico de drogas.

Com ele foi encontrada uma porção de maconha – com quantidade acima do normal para consumo, segundo a polícia.

Drogas embaladas e prontas para o consumo estavam com jovens na festa

Entre o material apreendido estavam as drogas sintéticas ecstasy e LSD

Durante busca pessoal, foram encontradas pequenas porções de comprimidos de cocaína e maconha, além de ecstasy e LSD, drogas fabricadas em laboratório.

“Além do entorpecente, também encontramos, com as pessoas abordadas, material usado para embalar a droga, um forte indício de tráfico. O problema é que os organizadores [da festa] não têm controle do que entra no local”, afirmou o tenente Gilson, do BFT.

Tenente Gilson e sua equipe fizeram a intervenção na festa rave após denúncias de moradores

Segundo ele, a festa tinha autorizações de vários órgãos afins da Polícia Civil, Prefeitura de Macapá e Corpo de Bombeiros.

Em uma primeira abordagem, seis jovens foram levados para a delegacia. Horas depois, a polícia retornou ao local e apreendeu dinheiro, provavelmente renda da venda de entorpecentes, e mais drogas. Mais quatro pessoas foram apresentadas à Polícia Civil. Os militares também apreenderam dois carros, uma BMW e uma picape Hilux.

Fotos: Olho de Boto/SN

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!