Protegendo jovens das drogas, projeto recebe kits de empresa

Amcel fez a doação de 150 kits (bonés, short’s e meião) para os alunos do programa
Compartilhamentos

INFORMATIVO PUBLICITÁRIO

Na manhã desta quarta-feira (03), o 4º Batalhão da Polícia Militar do Amapá, no município de Santana, realizou aula inaugural de projetos sociais. Entre eles, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), que consiste em um esforço cooperativo estabelecido entre a PM, a Escola e as famílias.

Material entregue pela Amcel ao Proerd. Fotos: divulgação

 

Aula inaugural do projeto em 2019

De acordo com o comandante do 4º BPM, tenente-coronel Aldinei Almeida, o programa tem apresentado resultados positivos.

“É um programa de combate e repressão às drogas. Os nossos policiais trabalham dentro das escolas com palestras, distribuição de cartilhas e outras orientações sobre as drogas. O programa tem garantido resultados satisfatórios e as estatísticas mostram que quase que 100% dos alunos que ingressam no Proerd não enveredam para o mundo do crime”, explicou o tenente-coronel, Aldinei Almeida.

Representante da Amcel formaliza apoio com kits ao projeto

 

Militares do 4º BPM responsáveis pelas ações nas escolas

O Proerd em Santana é desenvolvido em 9 escolas municipais e estaduais. A adolescente Nicole Gisele Valéria conta que o programa tem mudado a vida dela.

“Aqui a gente aprende a ter disciplina, ser educada e buscar realizar nossos sonhos”, disse a estudante.

Tenente-coronel Aldinei Almeida: resultados satisfatórios com os alunos

Para deixar o projeto vivo, o comandante explica que conta com apoio de parcerias da iniciativa privada e pública. A empresa Amapá Celulose (Amcel) fez a doação de 150 kits (bonés, short’s e meião) para os alunos.

Heloisa Melém (Amcel): ação educativa eficaz que ganha apoio

 

A responsável pelas relações públicas da Amcel, Heloisa Melém, explica que a empresa acredita na Polícia Militar e vê o Proerd como uma iniciativa preventiva de combater a criminalidade e as drogas, evitando a participação de adolescentes.

“A Amcel está cotidianamente trabalhando com o social. Estamos amparando cerca de 10 crianças e adolescentes do Ambrósio com trabalho educativo e social. Além disso, a iniciativa de orientar as crianças, ainda no processo de aprendizagem, é algo que, sem dúvida, os tornará pessoas vitoriosas. Tenho certeza que as investidas do Proerd farão com que no futuro não precisemos mais corrigir erros”, garantiu Heloísa.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!