Unifap recebe acervo sobre história de Oiapoque usado em obra

Jornalista Sonia Zaguetto usou material para escrever livro
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

O acervo usado na pequisa do livro “A história de Oiapoque”, da jornalista Sonia Zaguetto, foi doado pela autora à Universidade Federal do Amapá (Unifap), durante uma cerimônia, na Presidência do Senado Federal, em Brasília.

O evento contou com as presenças do senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP), o presidente da casa Davi Alcolumbre (DEM-AP), e representantes da Universidade Federal do Amapá (Unifap).

São aproximadamente 600 documentos entre livros, revistas, relatórios, memórias, cartas, recortes de jornais e fotografias. Todo o material ficará no acervo do curso de história da instituição.

Material fará parte do acervo do curso ode história. Fotos: divulgação

A obra foi lançada, em Brasília, há uma semana. Segundo Sonia, o sonho do avô, Rocque Pennafort, era que o material ficasse no Amapá.

“Meu avô era um entusiasta da preservação da memória amapaense e do Oiapoque. Por isso, eu tinha esse compromisso em doar o acervo assim que o livro fosse lançado”, declarou a escritora.

O senador Randolfe, historiador formado pela Unifap, comentou sobre a importância do trabalho da jornalista.

“Esse acervo é de uma riqueza ímpar. Nós merecíamos uma obra tão importante que revela parte da história do Brasil que poucos brasileiros conhecem! ”, comemorou.

O material será enviado à Universidade ainda esta semana.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!