Criminoso que matou rival no HE troca tiros com o Bope e morre

Lucas Rafael Carvalho de Freitas estava escondido em uma casa que invadiu com comparsas
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Um criminoso, que chegou a matar um rival no Hospital de Emergência no ano passado e fez uma mulher de refém, morreu nesta quarta-feira (8), durante troca de tiros contra militares de uma equipe da Rotam/Bope. O caso ocorreu numa área conhecida como “Caesinha”, no Bairro Perpétuo Socorro, na zona leste de Macapá.

Um vídeo registrado por moradores mostra o momento em que o infrator tenta se esconder no telhado da residência. Assista:

Segundo o capitão Hércules Lucena, o criminoso identificado como Lucas Rafael Carvalho de Freitas, de 18 anos, de dentro de uma casa abriu fogo em direção aos policiais que chegavam para averiguar uma denúncia de moradores.

Enquanto Lucas Rafael efetuava disparos, o comparsa conseguiu fugir pela área de pontes. No revide, ele foi atingido e não resistiu aos ferimentos.

Casa invadida pelo infrator. Foto: Olho de Boto

Após vir a óbito o criminoso, a polícia averiguou que o imóvel onde estava escondido havia sido invadido por ele e outros comparas. 

“Na presença de todos os moradores iniciou os disparos contra os policiais. Era bastante violento e, pelos seus antecedentes e por ter efetuado vários disparos, demonstra a violência e as consequências negativas que poderia traze para a sociedade”,disse  o capitão Hércules Lucena.

Com extensa ficha criminal, jovem morreu em troca de tiros. Foto: Olho de Boto

 

Homicídio no HE no ano passado Foto: Reprodução/arquivo SN

Histórico

No dia 3 de novembro de 2018, quando ainda era menor de idade, Lucas Rafael Carvalho de Freitas invadiu a área interna do Hospital de Emergências de Macapá, no Bairro Santa Rita, e executou a tiros, na sala do pós-operatório, Jhonata Araújo Carneiro, de 19 anos. Antes de se render, ele ainda fez uma mulher de refém dentro da unidade de saúde.

Extensa ficha criminal, incluindo homicídio. Foto: reprodução

Ao fazer levantamento dos antecedentes do jovem infrator, a polícia constatou passagens por tráfico de drogas, homicídio, latrocínio, roubo, dentre outros crimes.

Sobre o homicídio no HE, Leia mais em: 

Adolescente invade HE armado e mata paciente por vingança

“Menor que matou por vingança alegou crise de catapora para entrar no HE”, diz delegado

 

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!