Adolescente invade HE armado e mata paciente por vingança

Infrator disse que ganharia meio quilo de maconha para vingar morte de rival da vítima
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Na tarde deste sábado (3), um adolescente de 17 anos invadiu a área interna do Hospital de Emergências de Macapá, no Bairro Santa Rita, e executou a tiros, na sala do pós-operatório, Jhonata Araújo Carneiro, de 19 anos.

De acordo com a polícia, a vítima estava algemada pelos pés em uma maca no momento em que foi morta. Jhonata Araújo Carneiro matou na última quinta-feira (1) Jonathan Rodrigo de Araújo Sampaio, vulgo “Pacolé”, de 18 anos. O Portal SelesNafes.com acompanhou o caso, ocorrido durante a noite, em uma área de pontes do Bairro Zerão, na zona sul da capital. 

Adolescente se entregou com a chegada do Bope Foto: Olho de Boto

 

Jhonata Carneiro estava algemado em uma maca quando foi morto Foto: arquivo SN/Rodrigo Indinho

Reféns no HE

Quem estava presente no HE na tarde deste sábado viveu momentos de tensão. Quando tentava fugir, o infrator que matou Jhonata Carneiro chegou a fazer de reféns pessoas que estavam no hospital, mas acabou sendo cercado por um PM, um policial civil, um agente do Iapen e o vigilante que estavam de plantão no local.

“O vigilante chegou correndo dizendo a situação. Pedi pra ele [o criminoso] entregar a arma que o prédio estava cercado. Então ele pediu a imprensa”, relatou o policial civil Josué Masude.

Entorno do HE foi isolado durante a negociação Foto: Olho de Boto

Com a chegada do Batalhão de Operações Especiais (Bope) ao hospital, minutos após o começo das tratativas, o adolescente teria jogado a arma no chão, liberado a refém e se entregado.

Tenente George Cecílio (Bope): adolescente se entregou rapidamente após chegada do Bope Foto: Olho de Boto

Segundo o tenente George Cecílio, do Bope, o atirador usou um revólver calibre 38 e confessou que matou Jhonata para vingar a morte de Pacolé.

“Foi um acerto de contas pela morte de Pacolé. Disse que foi incumbido dessa missão e receberia meio quilo de maconha. O HE está cheio, com muitas pessoas internadas, e um indivíduo sem nenhum compromisso, baseando-se na impunidade faz isso. Demos a resposta rápida não o deixando fugir”, disse o tenente do Bope.

Jhoanta Carneiro matou Pacolé em área de ponte do Zerão há dois dias Foto: Olho de Boto

Pacolé: envolvido na morte de motorista de ônibus

Jonathan Rodrigo de Araújo Sampaio, vulgo “Pacolé”, de 18 anos, teria sido morto ao tentar tirar a vida de Jhonata Araújo Carneiro, na quinta-feira, por razões não esclarecidas. Ele acabou morto com vários tiros e facadas no rosto.

De acordo com o apurado pela polícia, o indivíduo teria envolvimento na morte do motorista de ônibus que foi assassinado durante um assalto, ocorrido na tarde do dia 26 de outubro, no terminal onde ele aguardava o momento de começar a trabalhar, também no Bairro Zerão. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!