Em NY, Davi diz a investidores que Congresso aprovará reforma

Evento é promovido pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Durante encontro promovido pelo Bank Of America e a Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, o presidente do Senado, Davi, Alcolumbre (DEM-AP), garantiu que a reforma da previdência será aprovada pelo Congresso. A plateia era formada por investidores interessados na estabilidade do país sul-americano, que é a oitava economia do mundo.

“(…) Nós temos a tranquilidade e a condição de confiar na aprovação da reforma da Previdência para que a gente possa, de fato, trazer o desenvolvimento, a geração de emprego, a construção da diminuição das desigualdades, que são brutais no Brasil”, frisou.

Crise política

Sobre os conflitos institucionais entre os Poderes, o presidente do Senado disse que o país terá a oportunidade de construção de um entendimento, desde que abandone os extremos. Davi tem atuado para pacificar as relações, mas ressaltou que há um ponto de convergência: Executivo, Legislativo e Judiciário concordam que o Brasil precisa das mudanças.

“Na prática, só poderemos acabar com as desigualdades se cada um de nós, com a responsabilidade concedida pelo voto [no caso do Executivo e do Legislativo], tiver o discernimento de caminhar buscando o protagonismo de fazer o que é certo, embora muitas vezes sejamos pressionados por seguimentos da sociedade, que cobram a manutenção do ‘status quo’”.

Evento reuniu investidores na sede do Bank Of America. Fotos: Ascom

Descentralização

O presidente do Senado também defendeu a descentralização dos recursos públicos como instrumento essencial de combate às desigualdades, e e falou sobre a necessidade de equilíbrio das contas públicas.

Além de Davi Alcolumbre, participaram do evento o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Tóffoli; os outros senadores.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!