Ex-agente penitenciário é preso em Macapá em operação nacional

A meta da operação é cumprir 70 mandados de prisão contra homicidas. Até as 10h30, 47 pessoas já haviam sido capturadas.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

O ex-agente penitenciário Paulo Vítor Braga Sousa está entre os presos que foram capturados na manhã desta terça-feira (28) pela Polícia Civil do Amapá durante a segunda fase da ‘Operação Cronos’, ação policial nacional que é comandada de Brasília (DF), diretamente pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.

Chegada de homicida ao Ciosp do Pacoval. Foto: Olho de Boto/SN

Condenado em 2017 a mais de 6 anos de prisão por crime de homicídio, incluindo a perda da função de agente penitenciário, Paulo Vítor foi preso na casa onde mora, no bairro Universidade, na zona sul de Macapá. Ele é sentenciado pela morte do ex-detento Harisson George Sá Viegas. O crime aconteceu numa padaria no bairro do Zerão, zona sul de Macapá, em novembro de 2014.

A operação

No Amapá, a Polícia Civil cumpre 70 mandados de prisão e oito de busca e apreensão, na capital e nos interiores do estado. A prioridade são as capturas de homicidas condenados ou investigados, além de acusados ou sentenciados por crimes considerados de maior gravidade, como latrocínio, feminicídio, lesão corporal grave. Até as 12h, 54 pessoas haviam sido presas.

Momento da prisão de acusado…

… e artefato apreendido durante o cumprimento das ordens judiciais. Fotos: Divulgação/PC

Um dos mandados de busca e apreensão levou os policiais a apreensão de pequenas porções de drogas e um artefato construído com um tambor (carregador) de revólver, adaptado para o consumo de crack. Segundo o delegado geral da Polícia Civil amapaense, Uberlândio Gomes, 160 policiais e 42 viaturas são empregados na Operação Cronos 2, no Amapá.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!