Foi o pai

Conselho Tutelar confirmou que foi o pai, e não um padrasto, que teria jogado o garoto de cima de um sobrado no bairro Cidade Nova, na região leste de Macapá. Ele foi socorrido no Hospital de Emergência da capital
Compartilhamentos

Por RODRIGO INDINHO

O caso da criança de 5 anos de idade, jogada de cima de um sobrado na noite do último sábado (18), revoltou a população e começou a ganhar contornos ainda mais dramáticos. Diferentemente do que foi informado pela Polícia Militar, via Ciodes, o Conselho Tutelar da Zona Norte confirmou que foi o pai da criança quem a atirou do sobrado, e não um padrasto.

Após o ato de violência, o pai, identificado como Joel Gomes Cordeiro, chegou a ser agredido por populares. As tias da criança também teriam agredido a mãe, indignadas, ao ver a situação. O pai continua sendo procurado pela polícia.

O Conselho Tutelar também informou ao Portal SelesNafes.Com que a versão apresentada pela mãe da criança é diferente do que disseram os vizinhos e familiares sobre o caso.

Conselheira Tutelar confirmou que outras crianças da família já chegaram a ser levadas a abrigo. Foto: Rodrigo Indinho

Diferentes versões

A mãe teria dito que tudo não passou de um acidente, que a criança teria escorregado e caído, após correr para abraçar o pai que havia acabado de chegar do trabalho.

Porém, para assistentes sociais que visitaram o local nesta segunda-feira (20), irmãs da mulher confirmaram que a criança levou um tapa e populares na região confirmam que a criança foi atirada de cima da residência, após a chegada do pai que havia consumido drogas. 

Outras ocorrências na família

Segundo a conselheira Socorro Moura, não foi a primeira vez que ocorreu um caso na família em que uma criança ficou em situação vulnerável.

“Essa família é conhecida do Conselho. Já se atendeu outras situações de vulnerabilidade social. Casos em que a mãe colocou os filhos para pedir dinheiro, ou quando filhos ficaram o dia inteiro na rua, sendo negligenciados. Recentemente, duas crianças de lá estiveram em um abrigo. Mesmo com todo o relatório do conselho dizendo que era pra manter o abrigamento, a justiça devolveu para a mãe. E agora estamos vendo essa outra situação.”, revelou a conselheira.

Laudo ajudará a esclarecer circunstâncias em que criança sofreu ferimento. Foto: arquivo SN

Socorro Moura falou ainda sobre as dificuldades no dia em que a criança foi levada ao hospital, e em seguida entregue ao conselho. 

“A mãe não sabia dizer o número da casa. Usei meu carro porque nessas horas o que vale mais é o que está em jogo, que é a vida da criança”, complementou.  

A Polícia Técnico-Científica do Amapá (Politec) emitirá laudo nos próximos dias com o objetivo de elucidar as circunstâncias em que a criança foi agredida.

Criança foi entregue ao Conselho Tutelar da Zona Norte. Foto: Rodrigo Indinho

O caso

O caso ocorreu por volta de 21h do último sábado, em uma área de pontes da Passagem Santa Fé, no Bairro Perpétuo Socorro, na zona leste de Macapá.

Segundo populares, ao ser jogada do sobrado a criança ficou com um grande ferimento na testa e foi conduzida pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM) ao Hospital de Emergência de Macapá. A lesão deixou oito pontos na cabeça da vítima.

Após o atendimento, ela foi entregue aos cuidados do Conselho Tutelar.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!