Força Tática prende quadrilha especializada em roubos a residência

O bando foi preso na noite de quarta-feira (15), em Macapá. A quadrilha havia aterrorizado uma família no município de Santana, na madrugada anterior.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Um trabalho de investigação conjunto entre o Batalhão de Força Tática (BFT) e o Centro de Inteligência e Operações Policiais (Ciop), da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), resultou na prisão de uma quadrilha especializada em roubos a residência.

O bando, que foi preso na noite de quarta-feira (15), em Macapá, havia invadido uma casa, na madrugada de terça-feira (14), e aterrorizado uma família no município de Santana, a 17 km de da capital.

Após levantamento da equipe do Ciop, os suspeitos foram localizados dentro de um taxi, se deslocando da zona sul para a zona norte de Macapá. Os militares conseguiram abordar o veículo em frente ao conjunto Boné Azul.

Entre os objetos apreendidos estão diversos celulares. Fotos: Olho de Boto/SN

Segundo o tenente Érico, o motorista do taxi não tem envolvimento com a quadrilha. Ele estava apenas fazendo uma corrida. Com um dos suspeitos, os policiais encontraram uma réplica de pistola e algumas porções de drogas. Um dos bandidos está com a prisão decretada pela Justiça, outro descumpria o horário da prisão domiciliar. E os outros dois são foragidos do Centro Socioeducativo de Internação (Cesein).

Os bandidos confessaram o crime e apontaram o local onde os objetos roubados da casa de Santana estavam escondidos. Após o roubo, os bandidos fugiram em dois carros, um que dava apoio à quadrilha e outro das vítimas. O carro da família foi recuperado.

A polícia acredita que além do roubo de Santana, a quadrilha é responsável por outras invasões à residência, pois muitos outros objetos foram encontrados na casa onde quadrilha se encontrava, como diversos instrumentos musicais, 12 celulares, televisores, video game e eletrodomésticos.

Objetos encontrados na casa onde os bandidos se escondiam

“As vítimas relataram que eles foram bastante violentos. Ameaçavam matá-los a todo instante”, informou o oficial.

Os materiais recuperados e os suspeitos foram apresentados no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!