Iapen: aprovados em 1ª fase cobram continuidade do concurso

Grupo deverá se manifestar na frente do Palácio do Setentrião no próximo dia 29
Compartilhamentos

Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA

Os candidatos aprovados na primeira fase do último concurso público do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) reclamam da demora no prosseguimento do certame.

O resultado da primeira fase foi divulgado no dia 12 de fevereiro deste ano, mas ainda não foi homologado. Após homologação, as demais fases do concurso (exame de aptidão física, exame documental, exame de saúde, exame psicológico e investigação social) poderão ser realizadas.

Comissão tem reunido em busca de respostas para paralisação do certame. Fotos: enviada pela comissão

Os candidatos estão se organizando através de uma comissão que tem tentado buscar respostas do governo do Estado.

“Queremos que fique bem claro que o que menos queremos é realizar qualquer tipo de manifestação. Ao contrário, queremos pacificação para que o concurso siga adiante. Estamos marcando para irmos para a frente ao Palácio do Sententrião no próximo dia 29, mas queremos mesmo é que o governador nos atenda e abra um diálogo conosco”, afirmou Anne Karoline Rocha, membro da comissão.

Comissão espera resposta do governo sobre cronograma de continuidade do certame

Demanda
A comissão levantou junto ao Sindicato dos Agentes e Educadores Penitenciários do Amapá (Sinapen), e também a outros órgãos, que a demanda por novos agentes é grande. Há, segundo o grupo, um agente por pavilhão que tem cerca de 300 presos. No Hospital de Emergência, há um agente para cada sete presos.

Sead
A Secretaria de Estado de Administração (Sead), responsável pelo certame, foi procurada pelo Portal Seles Nafes.com e informou que está aguardando a homologação do concurso pelo chefe do poder executivo, mas que não há nenhuma data definida.

Foto de capa: Seles Nafes/arquivo SN

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!