Da REDAÇÃO
O jovem Deison Mariano, de 14 anos, morador do Residencial São José e aluno de projeto social, foi aprovado pelo Goiás Esporte Clube, em peneira realizada no último fim de semana, em Macapá.
O jovem é atacante de uma escolinha de futebol, mantida pela prefeitura no conjunto, localizado na zona sul da capital. Ele deve embarcar para se apresentar ao time da região Centro-Oeste no fim de junho.
“O meu sonho sempre foi ser jogador. Jogo futebol desde os 5 anos de idade. O meu objetivo é aprender cada vez mais e, quem sabe, chegar aos grandes clubes”, diz o garoto.
Vanusa Mariano, mão do jovem atleta, falou sobre o orgulho que sente em ver o sonho do filho se realizando.
“É uma alegria e um orgulho imenso ver o sonho do meu filho se tornando realidade. A gente agradece a prefeitura e a todos que ajudaram a tornar possível essa conquista”, ressalta.
A escolinha existe há dois anos e é parte do Plano Conviver Bem. A iniciativa consiste em integrar as famílias que residem no local em um ambiente harmônico. A escolinha atende ainda crianças e jovens dos habitacionais Jardim Açucena e Mucajá.
No fim deste mês acontece nova peneira, agora do time do Fluminense, do Rio de Janeiro.
Para participar do projeto, que ocorre todas as terças e quintas-feiras, das 15h30 às 18h30, a criança ou adolescente deve morar no residencial ou em bairros próximos, ter o Número de Identificação Social (NIS), estar frequentando e ter bom desempenho escolar, e ter entre 8 e 14 anos de idade.
As inscrições devem ser efetuadas no próprio habitacional, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 15h às 18h.