Menino de residencial é aprovado em peneira do Goiás

Jovem atleta participa de projeto que visa integrar famílias dos habitacionais
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

O jovem Deison Mariano, de 14 anos, morador do Residencial São José e aluno de projeto social, foi aprovado pelo Goiás Esporte Clube, em peneira realizada no último fim de semana, em Macapá.

O jovem é atacante de uma escolinha de futebol, mantida pela prefeitura no conjunto, localizado na zona sul da capital. Ele deve embarcar para se apresentar ao time da região Centro-Oeste no fim de junho.

Sonho de Deison Mariano de virar atleta profissional está próximo. Fotos: Nayana Magalhães/ascom PMM

“O meu sonho sempre foi ser jogador. Jogo futebol desde os 5 anos de idade. O meu objetivo é aprender cada vez mais e, quem sabe, chegar aos grandes clubes”, diz o garoto.

Vanusa Mariano, mão do jovem atleta, falou sobre o orgulho que sente em ver o sonho do filho se realizando.

“É uma alegria e um orgulho imenso ver o sonho do meu filho se tornando realidade. A gente agradece a prefeitura e a todos que ajudaram a tornar possível essa conquista”, ressalta.

A escolinha existe há dois anos e é parte do Plano Conviver Bem. A iniciativa consiste em integrar as famílias que residem no local em um ambiente harmônico. A escolinha atende ainda crianças e jovens dos habitacionais Jardim Açucena e Mucajá.

Escolinha participa de nova peneira no fim de maio

No fim deste mês acontece nova peneira, agora do time do Fluminense, do Rio de Janeiro.

Para participar do projeto, que ocorre todas as terças e quintas-feiras, das 15h30 às 18h30, a criança ou adolescente deve morar no residencial ou em bairros próximos, ter o Número de Identificação Social (NIS), estar frequentando e ter bom desempenho escolar, e ter entre 8 e 14 anos de idade.

As inscrições devem ser efetuadas no próprio habitacional, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 15h às 18h.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!