Pré-festival aquece grupos juninos em Macapá

16 grupos vão se apresentam neste sábado (18) e domingo (19), no Ginásio da Praça do Super Fácil, no Bairro do Beirol, na zona sul de Macapá.
Compartilhamentos

Por RODRIGO INDINHO

Neste final de semana, as quadrilhas juninas do Amapá começam a aquecer o público num aperitivo para a grande disputa do próximo mês. Ao todo, 16 grupos vão se apresentam neste sábado (18) e domingo (19), no Ginásio da Praça do Super Fácil, no Bairro do Beirol, na zona sul de Macapá. A realização é da Federação das Entidades Folclóricas do Amapá (Fefap).

Haverá premiação em dinheiro e troféus para os três melhores grupos e também para melhor marcador e melhor miss caipira. Fotos:Divulgação/Fefap

O evento é um pré-festival, que antecede o 11° Arraiá no Meio do Mundo, marcado para ocorrer entre 26 de junho à 6 de julho. Diferente de outros anos, em 2019, o pré-festival ocorrerá somente na capital com a participação de grupos juninos de todo o Estado. Segundo o presidente da Fefap, Urielson Duarte, a ideia do pré-festival é oferecer um aquecimento para torcidas, público e quadrilheiros antes do evento maior.

Ideia é de fazer um aquecimento para a disputa do mês que vem. Fotos: Divulgação/Fefap

“É a primeira avaliação dos grupos para melhorar o espetáculo até junho. Como é um pré-festival geral, tem a participação de grupos de outros municípios, o que possibilita uma surpresa no resultado. Todos esses grupos estão sendo esperados. Com isso, fomentamos a cultura no nosso Estado através do segmento junino”, disse Urielson.

Urielson: ideia do pré-festival é um aquecimento para oferecer torcida e público aos quadrilheiros

Neste pré-festival os quesitos avaliados serão: Tema, marcador/apresentador, miss caipira, indumentária, danças, entrada e saída, conjunto e harmonia de passos, e passos de quadrilha e evolução. A campeã sairá de uma única apresentação.

Haverá premiação em dinheiro e troféus para os três melhores grupos e também para melhor marcador e melhor miss caipira.

Pré-festival ocorrerá no Ginásio da Praça do Super Fácil, no Bairro do Beirol, na zona sul de Macapá

Grupos de Macapá, Santana, Mazagão, Porto Grande e Pedra Branca do Amapari estão na disputa. Veja a ordem de apresentação:

 

Sábado (18):

 

1 – Explode Coração (PG)

2 – Pequena Dama

3 – Constelação junina (STN)

4 – Revelação Mazaganense (MZG)

5 – Luar do Sertão

6 – Guerreiros de Fogo

7 – Fera Negra (PBA)

8 – Magia da Juventude (PBA)

 

Domingo (19):

 

1 – Coração Mazaganense (MZG)

2 – Renovação Junina

3 – Fogo e Folia (STN)

4 – Simpatia da Juventude

5 – Encanto da Juventude

6 – Gaviões do Norte (STN)

7 – Flor Junina

8 – Considerados do Matuto

 

Serviço

Pré-festival do 11° Arraiá no Meio do Mundo

Data: 18 e 19 de maio.

Local: Ginásio do Super Fácil, Rua Jovino Dinoá, 3807 C, bairro Beirol.

Hora: A partir das 20h.

O ingresso individual custará R$ 5 e a mesa R$ 40.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!