Apagão permanente afasta famílias e turistas do Parque do Forte

Também conhecido como Lugar Bonito, logradouro fica localizado na orla de Macapá
Compartilhamentos

Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA

Um dos principais cartões postais de Macapá, o Parque do Forte, também conhecido como “lugar bonito”, está há pelo menos três dias na escuridão total. 

A reportagem do Portal SelesNafes.Com esteve no local, na noite da última quinta-feira (16), e comprovou a falta de iluminação pública na praça, muito procurada por famílias, desportistas e turistas, mas agora apenas durante o dia.

“Essa escuridão só pode ajudar a criminalidade, imagina, uma praça na frente da cidade nessa escuridão total. A gente vem pra ter lazer, mas está desse jeito: largado. Eu sempre achei muito escuro, mas agora a escuridão é total, é um apagão”, afirmou o empresário João Carlos, 26 anos, que passava próximo ao local.

Playground infantil sem condições de ser frequentado por crianças à noite. Fotos: Marco Antônio P. Costa/SN

No local, Jubi de Souza, técnico que trabalha na Fortaleza São José de Macapá, informou que, provavelmente, as luzes apagadas são resultado de ligações clandestinas feitas ao longo da rede elétrica por ambulantes.

“Isso deve ter ocasionado um curto circuito e o apagão”, reforçou Jubi de Souza.

À reportagem, ele informou que uma empresa vai avaliar o problema da rede elétrica do entorno da Fortaleza de São José de Macapá. 

Já a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinf) informou, em nota, que há seis meses concluiu a obra de revitalização do complexo do Parque do Forte, incluindo a iluminação de todo o complexo e o entorno.

De dia, Parque do Forte é muito procurado por famílias e turistas. Foto: Ascom/GEA

Contudo, afirmou a secretaria, por conta da ação de vândalos, luminárias foram furtadas e parte da rede elétrica foi danificada. Técnicos da secretaria fazem um levantamento dos danos para a abertura de um processo licitatório e contratação de empresa para restaurar a rede elétrica.

A nota informa ainda, que a vigilância do local é feita pela Polícia Militar, através de rondas. A nota não informou sobre prazos para a solução do problema.

Íntegra da nota

Sobre a falta de iluminação no entorno da Fortaleza de São José de Macapá, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf) esclarece que há seis meses concluiu a obra de revitalização do complexo do Parque do Forte, incluindo a restauração da Fortaleza e a iluminação de todo o complexo.

Mas, por conta da ação de vândalos, luminárias foram furtadas e parte da rede elétrica, danificada. Técnicos da secretaria estão fazendo um levantamento dos danos para, então, abrir um processo licitatório para a contratação de empresa para restaurar a rede elétrica. Quanto à vigilância, a Seinf informa que o trabalho é feito pela Polícia Militar com rondas no local.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!