Adolescente perigoso morre em confronto com o Bope

O confronto ocorreu no Conjunto Macapaba, na zona norte de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Um adolescente de 17 anos morreu, neste domingo (10), ao confrontar militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope), no Conjunto Macapaba. Segundo a polícia, Vinícius de Almeida Frazão, de 17 anos era suspeito de envolvimento em diversos crimes na zona norte de Macapá.

Confronto ocorreu em um dos apartamentos do Macapaba. Fotos: Divulgação

Conforme o tenente Willian, o batalhão recebeu a informação de que dois homens em uma moto de cor vermelha, armados, estariam cometendo assaltos em série nos estabelecimentos comerciais da zona norte. Quando a equipe patrulhou o Conjunto Macapaba, avistou a motocicleta suspeita estacionada em frente a um bloco. Os policiais logo deduziram em qual apartamento os suspeitos poderiam estar.

“Quando entramos no apartamento, o indivíduo, que estava na cozinha, sacou a arma e começou a atirar”, contou o tenente Willian. Segundo ele, vizinhos relataram que ele e seu comparsa já haviam afugentado diversos moradores do bloco.

Moto que estava com o adolescente era roubada

De acordo com a polícia, apesar da pouca idade, o jovem colecionava uma vasta ficha criminal. Ele teria participado de diversos roubos na zona norte, sendo, inclusive, filmado em diversos desses atos infracionais.

Um desses crimes filmados foi o assalto a passageiros de um ônibus da empresa Sião Tur que fazia a linha Goiabal-Centro. Na ocasião, o motorista do coletivo foi esfaqueado. O crime ocorreu no dia 1º de março deste ano.

Equipe que confrontou o adolescente

“Ele participou de roubos em uma padaria e uma farmácia, assaltou uma servidora da Politec em frente ao Conjunto Vitória Régia. A ficha dele era muito extensa”, reforçou o tenente Willian.

A polícia confirmou que a moto era roubada.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!