Corpo de mulher é desenterrado e carbonizado em cemitério de Macapá

Mulher de 57 anos tinha sido sepultada na quinta (6). Ainda não há suspeitos
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

A Polícia Civil do Amapá tem mais um crime macabro para investigar em um cemitério de Macapá. Desta vez, o cadáver de uma mulher foi desenterrado e carbonizado na madrugada deste domingo (9).

Carmem Lúcia Raiol de Jesus, de 57 anos, tinha sido sepultada na última quinta-feira (6), no Cemitério São José, no Bairro do Buritizal, na zona sul de Macapá. Segundo a família, ela estava debilitada e morreu de causas naturais.

No entanto, hoje pela manhã, visitantes encontraram o corpo dela completamente queimado e ao lado da sepultura. 

Equipes do serviço reservado da Guarda Civil de Macapá estiveram no local para ajudar a administração do cemitério em busca de pistas dos criminosos. 

“Tiraram ela de dentro da sepultura, e atearam fogo. Está completamente carbonizado, chocante de ser ver. Fere o sentimento da família. Vamos levantar as primeiras informações”, disse um inspetor da GCM.

Corpo foi retirado de dentro da sepultura e queimado ao lado. Fotos: Olho de Boto

Secretário de Manutenção, Augusto Almeida: um crime muito grave que fere a família

Representantes da Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística também visitaram o local do crime, junto com a Polícia Militar.

“Um caso de extrema violência contra a família e contra a pessoa que estava sepultada. Acionamos a polícia, e parece muito com um crime premeditado, mas não podemos nos antecipar à investigação. Foi um crime muito grave e que deve ser refutado por toda a sociedade, e a prefeitura tomará todas as medidas para que os responsáveis sejam punidos”, comentou o secretário de Manutenção Urbanística de Macapá, Augusto Almeida.

Vigilância

Não há câmeras de segurança no local. O secretário disse que a vigilância do cemitério é feita 24 horas por dia pela GCM e com as rondas da PM, mas a área a ser vigiada é muito extensa, cerca de 124 mil metros quadrados. O São José é o maior cemitério de Macapá em número de sepultamentos, mais de 100 mil. 

Parentes de Carmem Lúcia pediram que as fotos do cadáver carbonizado não fossem publicadas.

Este foi o segundo caso em menos de seis meses. No dia 29 de janeiro deste ano, a sepultura da cabo da PM Emily Carine, de 29 anos, foi desenterrado e sofreu abusos sexuais. Até hoje, a polícia ainda não anunciou indiciamentos. 

Foi o segundo caso em menos de seis meses

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!