Com fome e sede, agricultor de 86 anos é encontrado após 4 dias perdido

Conhecido por todos como “Paraíba”, o agricultor tinha saído de casa para caçar, e esqueceu o caminho de volta
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Depois de quatro dias, policiais civis e guardas municipais de Pedra Branca do Amapari, a 180 km de Macapá, encontraram o idoso que estava desaparecido na mata desde a última sexta-feira (21).

Conhecido na região apenas pelo apelido de “Paraíba”, o agricultor havia saído de casa para caçar na comunidade de São Domingos, e não foi mais visto.

Foi um vizinho que estava caçando com ele quem alertou as autoridades. O idoso vive sozinho em uma cabana na chamada “Estrada da Zamin”.

“Os dois estavam caçando juntos. E num determinado momento eles se separaram, e o idoso não foi mais visto”, explicou o comandante da Guarda Municipal de Pedra Branca do Amapari, inspetor Anginaldo Almeida.

Ontem a tarde, o idoso foi achado por uma das equipes há cerca de duas horas de caminhada do local onde foi visto pela última vez. Estava bastante debilitado, com fome e sede.

“Ele conhece bem a região, mas acabou tendo um esquecimento”, comentou o comandante da guarda, após conversar com o idoso.

Equipe de guardas e policiais que encontrou o idoso. Fotos: Luan Silva

Paraíba foi levado para o hospital da cidade para receber atendimento médico, e continuava em observação nesta terça-feira (25).

Além de policiais civis e guardas municipais, moradores serviram como guias para as equipes de buscas.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!