Homem tenta pegar pipa com vara metálica e morre após choque elétrico

O caso ocorreu na Rua João Almeida do Nascimento, no Bairro Pantanal, na Zona Norte de Macapá.
Compartilhamentos

Por RODRIGO INDINHO

Soltar pipa é uma brincadeira que continua custando caro. Desta vez, um homem de 42 anos, morreu eletrocutado quando tentava resgatar uma pipa com uma barra de ferro próximo à rede elétrica de sua residência, na Rua João Almeida do Nascimento, no Bairro Pantanal, zona norte de Macapá. O caso ocorreu por volta de 20h de terça-feira (25).

Segundo o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes), após ser atingido pela descarga elétrica, Sidney Jucá Teles ficou inconsciente e o socorro foi solicitado. Quando a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local, o médico fez diversos procedimentos em Sidney, que não resistiu.

Médico do Samu ainda tentou reanimar Sidney Jucá Teles, mas a vítima não resistiu. Foto: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (26), a pipa ainda estava presa no telhado da residência, que fica próxima à rede elétrica do lado da escola Risalva Freitas do Amaral. Vizinhos relataram que a vítima nem chegou a tocar no fio com uma vara metálica, possivelmente de metalon.

“Só a força da corrente elétrica puxou ele, que tomou um forte choque e ficou inconsciente. Foi uma fatalidade”, disse um vizinho.

Fatalidade aconteceu na Rua João Almeida do Nascimento, no Bairro Pantanal. Fotos: Rodrigo Indinho/SN

A Polícia Técnico-Científica (Politec) fez a perícia e a remoção do corpo por volta de 21h. Um outro morador das proximidades informou que ele só queria fazer uma boa ação.

“Ele só fez isso porque queria pegar a pipa para um ‘molequinho’ que estava pedindo, e aconteceu isso”, lamentou.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!