Na entrada de show, dupla é presa vendendo ingressos falsos

Centenas de ingressos e dinheiro obtido no golpe foram apreendidos
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Dois homens, ambos com 50 anos idade, foram presos em flagrante vendendo ingressos falsificados na entrada de um show. O caso ocorreu na noite de sábado (8), em frente à sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), na Rodovia Duca Serra, na zona oeste de Macapá.

Com os suspeitos, a polícia encontrou um total de 103 ingressos falsos e pouco mais de R$ 1,5 mil em dinheiro, valor que seria da venda ilegal.

Ingressos vendidos pelos golpistas não passou pelo sistema de reconhecimento eletrônico do evento. Fotos: Olho de Boto

De acordo com o tenente Alan Miranda, do 6º BPM, a dupla foi denunciada pela organização do evento, após ser constatado que várias pessoas foram vítimas do golpe.

“Os ingressos eram parecidos com o original. Às vezes, o cidadão que busca o entretenimento não compra o ingresso antecipado e encontra os cambistas, que se valem da situação para vender o ingresso mais barato, mas falsificado. Recomendamos que o cidadão compre em locais autorizados e evitar comprar de cambistas”, recomendou o tenente.

Ingresso falso é similar ao original

Um dos promotores do evento, que não quis se identificar, explicou que apesar da semelhança, a pessoa que adquire o ingresso falso não consegue entrar no evento por conta da identificação eletrônica. 

“Buscamos diversas alternativas pra que esse tipo de crime não ocorra. Usamos um laser eletrônico que tem o ticket de marca d’água diferenciado. A olho nu passa, mas na portaria se descobre. Pedimos para que as pessoas comprem os ingressos nos postos de venda. Diversas pessoas ficaram de fora do evento”, disse o promotor da festa.

Dupla foi apresentada no Ciosp

Os dois aplicadores do golpe foram identificados como Sandro dos Santos de Freitas e Marcelo Borges Rodrigues. Ele foram encaminhados ao Ciosp do Pacoval e, na delegacia, foi feito um termo circunstanciado e a dupla responderá em liberdade.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!