Sexo é a cereja do bolo, e o bolo é o dia a dia, diz pastor sobre casamentos felizes

Durante encontro que reuniu mais de 2 mil pessoas, pastor falou sobre os maiores desafios dos casais, e como homem e mulher reagem diferente nas mesmas situações
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Cerca de duas mil pessoas participaram, na tarde deste sábado (8), em Macapá, do encontro “Casais de Esperança”, organizado todos os anos pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. O principal palestrante do evento, o pastor Alacy Barbosa, falou sobre a importância do sexo, e como homem e mulher reagem de formas distintas sob as mesmas circunstâncias.

O encontro foi realizado no Ceta Ecotel, em Fazendinha, e atraiu não só os adventistas. Cada casal da igreja foi desafiado a levar mais casais.

“A quantidade de amigos que atendeu ao chamado foi quase três vezes maior do que o número de membros da igreja”, comemorou Josué de Almeida, pastor do templo central da Igreja Adventista, no Amapá. 

Alacy Barbosa, que é pastor e pedagogo, dirige o Ministério da Família da Igreja Adventista na América do Sul. Durante o evento, ele usou de muito bom humor e histórias da própria vida para ensinar a diferença natural de raciocínio entre o homem e a mulher, quando enfrentam juntos as mesmas situações.

Encontro Casais de Esperança reuniu cerca de duas mil pessoas em Macapá. Fotos: Seles Nafes

Casais adventistas e amigos atenderam ao convite

Pastor Josué, do templo central da Igreja Adventista: quantidade de amigos foi quase 3 vezes maior que a de membros

Barbosa procurou ensinar às mulheres sobre como falar de forma mais objetiva com os homens, e como os homens devem tratar das esposas. 

Em entrevista ao Portal SelesNafes.Com, ele também explicou que o sexo é “uma benção para harmonizar as coisas”.

“Se uma mulher está mal emocionalmente, maltratada, não terá disposição para o sexo. (…) Sexo é a cereja do bolo, mas eu não vivo de cereja, eu tenho que comer o bolo, que é o dia a dia (do casal)”, ensina.

Assista a entrevista na íntegra.

Milagre

Para outro preletor do evento, Leonino Barbosa Santiago, casado há mais de 30 anos, o casamento é um milagre.

“Quando têm Deus, homem e mulher podem se manter juntos, criar e entender os filhos e serem cidadãos melhores para a sociedade”, ponderou.

Tem sido assim há 13 anos para a administradora Maria de Nazaré Paes, e o mediador Marcos Sandro Paes de Santana.

“A comunhão com Deus nos deu serenidade para estarmos juntos, para superar tudo”, diz ela.

“O respeito, diálogo e a compreensão ajudaram muito”, completa o marido, que é mediador do Tribunal de Justiça do Amapá.

Maria e Sandro, casados há 13 anos: diálogo ajudou a superar dificuldades

Pastor Leonino: acreditamos na restauração

Pastor Alacy ao lado de um casal adventista: homens e mulheres reagem diferente

No entanto, os casais da igreja também estão sujeitos aos mesmos motivos que provocam separações e divórcios na sociedade em geral.

“Infelizmente, na nossa sociedade, também encaramos essa situação, a quebra do casamento. Mas acreditamos na restauração, seja do mesmo casal ou de um novo casamento”, argumentou.

“Em todas as culturas a separação tem vários motivos, mas uma das principais causas é a falta de compromisso”, acrescentou.

O Casais de Esperança terminou no início da noite com um batismo coletivo. Os casais também participaram de oficinas e outros pequenos eventos.  

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!