No Amapá, mais de 86 mil estudantes fazem testes de interpretação de textos

Com as deficiências identificadas, Seed planeja fazer planejamentos pedagógicos
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Até o dia 30 de junho, mais de 86,6 mil estudantes da rede pública do Amapá, do 1º ao 5º ano, farão provas de interpretação de textos e de que questões matemáticas. A iniciativa é da Secretaria de Estado da Educação (Seed).

A ideia é testar o conhecimento dos alunos em Língua Portuguesa e Matemática numa estratégia criada dentro do Programa de Aprendizagem do Amapá (Paap). Com as informações que forem coletadas pelos especialistas, a Seed pretende fazer planejamentos pedagógicos. Os cadernos de prova e de aplicação foram confeccionados pela secretaria.

Os alunos estão sendo submetidos a testes de compreensão dos mais variados tipos de textos, e desafios a buscar neles informações explícitas e implícitas.

Espaços e forma, grandezas e medidas, e operações estão entre os desafios nos testes de matemática.

Até o dia 30, todos os gabaritos das provas estarão publicados.

“Assim que tivermos os resultados dessas dificuldades encontradas, faremos a correção de rumo para já garantir, no segundo semestre de aula, uma metodologia e estratégia direcionada a solução desses problemas”, destacou a gerente geral do Paap, Jamile Oliveira.

Atualmente, a maior parte das escolas do Estado está com as aulas afetadas por conta da greve de professores, que a partir desta segunda-feira (24) passa a ter caráter de tempo indeterminado.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!