Polícia Civil do Amapá ensina como se livrar de golpes na internet

Além de fraudes na web, outras dicas são relacionadas a crimes recorrentes, como o golpe do envelope vazio praticado em agências bancárias, entre outros crimes eletrônicos.
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO 

A Delegacia Geral de Polícia Civil do Amapá elaborou uma cartilha didática para ajudar internautas a reconhecerem e se livrarem de golpes e outros crimes na web. As dicas e orientações começarão a ser publicadas nos próximos dias, nas redes sociais da instituição.

Dicas da cartilha explicam…

… como identificar os possíveis golpes. Fotos: Divulgação/PC

Segundo a Delegacia Geral, o objetivo é conscientizar os cidadãos amapaenses sobre os mecanismos utilizados por criminosos nas fraudes praticadas pela internet, aplicando os conceitos da denominada “engenharia reversa”.

Conforme o Delegado Geral de Polícia Civil, Antônio Uberlândio Gomes, a ideia é conscientizar as pessoas sobre os mecanismos de construção de uma fraude, como ela se desenvolve até atingir o cidadão.

Delegado geral da Polícia Civil do Amapá, Uberlândio Gomes. Foto: Arquivo/SN

“A engenharia reversa consiste, em um conceito simples, em desmontar a máquina para saber como ela funciona, e nós temos feito isso nas investigações”, revelou Uberlândio.

Orientações para evitar…

se tornar uma vítima de crimes eletrônicos e cibernéticos

Além de fraudes praticadas por meio da internet, serão publicadas outras orientações aos cidadãos relacionadas a crimes recorrentes, como o golpe do envelope vazio praticado em agências bancárias, fraudes envolvendo cartões de crédito, dentre outras modalidades de crimes eletrônicos.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!