Professor é morto com golpes de terçado em festa junina

Vítima teria tentado defender filho de agressor. O criminoso foi capturado e espancado por populares revoltados até a chegada da PM
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

O professor Kelton Regy Amaral dos Santos, vice-presidente da executiva municipal do Sinsepeap em Itaubal, foi morto com golpes de terçado, na madrugada deste domingo (23), durante uma festa junina no município, a 110 quilômetros de Macapá. 

Segundo testemunhas, o autor do crime, Jackson Miguel Costa Saraiva, de 20 anos, da comunidade do Curicaca, estava na mesma festa que o professor, em uma rua do centro da cidade. O capitão Rosivaldo Barbosa, do Batalhão de Policiamento Rural (BPRu), explicou que o autor do homicídio chegou a ser detido momentos antes, por volta de 3h30, por estar em companhia de uma mulher que estava com restrição de horário.

Sindicalista e querido na comunidade, Kelton Regy participava de festa junina. Foto: arquivo pessoal

Cerca de uma hora após ser conduzido ao quartel local e em seguida ser liberado por não haver nada contra ele, Jackson teria retornado à festa e desferido vários golpes de terçado contra Kelton Regy, que teria tentado defender o filho que teria se desentendido com o agressor. O educador não resistiu aos ferimentos e acabou indo a óbito. Revoltados com o crime bárbaro, membros da comunidade cercaram o homicida e o espancaram até a chegada da Polícia Militar, que o retirou do local.  

“Ele [Jackson] não informou de onde veio o terçado e confirmou que estava só ele. Para defender o filho, o professor acabou sendo vítima”, disse o capitão do BPRu. 

Chegada do homicida na Delegacia do Interior. Foto: Olho de Boto/SN

 

Capitão Rosivaldo Barbosa (BPRu): autor do homicídio foi apresentado em Macapá. Foto: Olho de Boto/SN

Para a polícia, Jackson Miguel Costa Saraiva não revelou o motivo do desentendimento com o filho da vítima. Ele foi apresentado nesta manhã em Macapá, na Delegacia de Polícia do Interior, pelo BPRu com apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Kelton Regy era uma pessoa querida na comunidade. Em um áudio enviado nas redes sociais, a presidente do Sindicato dos Professores (Sinsepeap), Kátia Cilene, lamentou a perda do educador e confirmou que no decorrer do dia a entidade estará dando suporte à família do professor.

Foto de capa: enviada por moradores/reprodução

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!