“A reputação dele é inabalável”, diz filho e advogado de desembargador investigado pela PF

Alessandro Brito disse que o pai procurará espontaneamente a PF, e disse o desembargador é alvo de "manobras maliciosas"
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

O advogado e presidente da OAB do Amapá, Auriney Brito, filho do desembargador Manoel Brito, disse ao Portal SelesNafes.Com, no fim da manhã desta quarta-feira (10), que o pai procurará espontaneamente a Polícia Federal para ter acesso aos detalhes da investigação, e saber do que se trata.

O magistrado, de 63 anos, ficou bastante abalado após o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão no gabinete dele, no Tribunal de Justiça, e no apartamento onde mora, na Avenida Almirante Barroso, no bairro Santa Rita.

O mandado cumprido na residência era específico para o celular dele. O aparelho foi apreendido.

A Operação Serviço Sério investiga decisões judiciais emitidas pelo desembargador a partir de informações do processo disciplinar aberto contra um servidor do Ministério Público do Estado, que também foi alvo de mandados de busca. 

“O primeiro sentimento foi de decepção. Ele sabe que isso faz parte de manobras maliciosas, e o Amapá sabe que a reputação dele é inabalável, e quem for nesse caminho sucumbirá”, frisou Auriney Brito, que acompanhou o cumprimento do mandado no Tribunal de Justiça.

Manoel Brito teve o celular apreendido

Mandado foi cumprido na residência do desembargador especifico para o celular. Foto: Reprodução/WhatsApp

Ele revelou que Manoel Brito procurará a Polícia Federal nas próximas horas.

“Ele (desembargador) não tem ideia do que se trata. Eu também ainda não tive acesso ao inquérito”, comentou.

Macapá Hotel

Sobre a denúncia feita pelo empresário que explorava o Macapá Hotel, Auriney Brito negou que o pai o tenha emitido alguma decisão beneficiando a parte.

“Ele julgou contra a pessoa que ele é acusado de ter favorecido. Ele não deu nenhuma liminar. Ele atuou no processo em grau de recurso votando contra, e essa será nossa principal prova”, concluiu.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!